23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Patrulha Mirim de Trânsito receberá novos uniformes, na próxima terça

22/08/2014 18h02 – Atualizado em 22/08/2014 18h02

Com pouco mais de um ano de funcionamento em Três Lagoas, os pequenos patrulheiros fazem parte de programa social conjunto da Prefeitura, Polícia Militar Rodoviária e Fibria

Da redação

Edite este campo e faça sua matéria aqui

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social, fará entrega de uniformes aos alunos do Programa Social “Patrulha Mirim do Trânsito”, na próxima terça-feira (26).

Os uniformes serão entregues às 14h30, na sede do Crase -“Coração de Mãe”, localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, nº 2.355, Vila Haro II.

No dia 18 de abril de 2013 a prefeita Marcia Moura e a secretária de Assistência Social, Maria Lucia Firmino, lançaram o Programa Patrulha Mirim do Trânsito, no CRASE “Coração de Mãe”. O programa é um projeto da 2ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (PMR), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Fibria.

O Programa Patrulha Mirim do Trânsito tem como objetivo social o desenvolvimento de atividades pedagógicas, recreativas, culturais, auxílio tarefa, noções básicas de trânsito, com participação em blitz e campanhas educativas.

ATIVIDADES

Dese o início, os “patrulhas” participaram de diversas atividades e ações com foco na educação e orientação de crianças e adolescentes, contribuindo para formação de cidadãos agentes multiplicadores na segurança do trânsito e desenvolvendo atitudes de respeito em relação ao próximo e a comunidade.

Foram realizadas visitas ao Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (Deptran), 2º Batalhão da Polícia Militar – 2º BPM, Sest/Senat (manhã de lazer em comemoração ao Dia das Crianças), além dos educandos terem participado de diversas blitz educativas em diferentes pontos da cidade.

Crianças e adolescentes fazem parte do programa que tem objetivo orientar os alunos sobre a questão do trânsito (Foto: Divulgação)

Patrulha Mirim de Trânsito receberá novos uniformes, na próxima terça

Os alunos do programa participam de várias atividades voltadas ao trânsito, como blitz educativas (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.