23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

PMA autua irmãos pecuaristas em R$ 50 mil por erosão em propriedade

16/05/2014 08h25 – Atualizado em 16/05/2014 08h25

As degradações foram encontradas em área de pastagem e a voçoroca tinha 76 metros de comprimento, por média de 10 metros de largura, por três de profundidade em média

Da Redação

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS), em fiscalização nas propriedades rurais do município autuaram hoje dois proprietários rurais irmãos, por erosão em fazenda, da qual eram sócios, localizada à margem da rodovia BR 262. As degradações foram encontradas em área de pastagem e a voçoroca tinha 76 metros de comprimento, por média de 10 metros de largura, por três de profundidade em média.

Os processos erosivos surgiram devido a remoção da vegetação sem ações de conservação do solo, que é obrigatória pela legislação nas intervenções feitas para a produção em propriedades rurais. O problema foi agravado pela passagem de bovinos na área.

Os proprietários da fazenda, de 73 e 71 anos, residentes em Três Lagoas foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 50.000,00. Eles também poderão responder por crime ambiental e pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

A PMA determinou a interdição da área, para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias. O proprietário também foi notificado a apresentar projeto de recuperação de área degradada (PRAD) junto aos órgãos ambientais, no prazo máximo de 30 dias.

(*) Com informações de Assecom PMA MS

Os processos erosivos surgiram devido a remoção da vegetação sem ações de conservação do solo, que é obrigatória pela legislação nas intervenções feitas para a produção em propriedades rurais (Foto: Divulgação/PMA)

A PMA determinou a interdição da área,  para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias (Foto: Divulgação/PMA)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.