23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Polícia Civil desarticula facção criminosa na região do Bolsão

01/07/2015 17h37 – Atualizado em 01/07/2015 17h37

Durante a ação, um dos suspeitos atirou contra os Policiais Civis, sendo atingido no braço e foi encaminhado para Três Lagoas para mais cuidados

Patrícia Miranda

Após a denúncia, de que havia membros de uma facção criminosa, escondendo drogas em uma residência no Jardim América III em Bataguassu, a Polícia Civil foi até o local, na tarde de ontem (30) para averiguar as informações.

Ao chegarem ao local, os policiais observaram uma intensa movimentação no interior da casa e dois indivíduos, que foram identificados como Jean Paulo Maciel de 27 anos conhecido como “Primo” e Maelson Batista de Souza de 19 anos, vulgo “Pernambuco PCC”. Os dois ao avistarem a polícia fugiram pela lateral e fundo da casa.

TROCA DE TIROS

Na fuga, Jean Paulo lançou uma sacola plástica no chão do quintal da casa e quando os policiais se aproximavam foram surpreendidos por Maelson, que de posse de uma arma de fogo, fez um disparo. Os policiais revidaram, sendo que Maelson foi atingido no braço.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e Maelson foi levado ao Pronto Socorro Municipal de Bataguassu e depois transferido para Três Lagoas, para ser submetido à intervenção cirúrgica em decorrência dos ferimentos.

ARMA E DROGAS

A arma de fogo utilizada por Maelson foi identificada como sendo um revólver calibre 22, sem marcas aparentes, com três munições intactas e uma deflagrada. Buscas foram feitas na casa, onde foi localizado no guarda roupas de um dos quartos, maconha. Que após a pesagem, totalizou 187 gramas.

Maelson Batista recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante delito pela prática de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas e permanece em Três Lagoas sob escolta policial. Jean Paulo Maciel foi preso em flagrante por prática e associação ao tráfico de drogas e encontra-se preso, à disposição da justiça.

Uma arma calibre 22 e 187 gramas de maconha foram apreendidas durante a ação da Polícia Civil de Bataguassu. (Foto: Polícia Civil de Bataguassu)

Jean Paulo Maciel de 27 anos conhecido como “Primo”. (Foto:  Polícia Civil de Bataguassu)

Maelson Batista de Souza de 19 anos, vulgo “Pernambuco PCC”. (Foto: Polícia Civil de Bataguassu)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.