23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Polícia registra fim de semana tranquilo em Três Lagoas

28/07/2014 09h44 – Atualizado em 28/07/2014 09h44

Dois furtos e algumas brigas em família foi o que movimento os meios policiais no sábado e domingo passados

Léo Lima

As guarnições do 2° Batalhão de Polícia Militar tiveram poucas ocorrências para atender durante o último final de semana em Três Lagoas. Os registros, cadastrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), constam apenas dois furtos e desavenças em famílias, como o caso de uma mulher que chamou a PM para conter o companheiro e filhos que investiram contra ela. Nessa ocorrência, “sobrou” até para o sargento PM Caldeira, que se defendeu com as mãos de um ventilador lançado em sua direção e teve ferimento em um dos dedos da mão esquerda.

De acordo com boletim de ocorrência, Maria de Lourdes dos Santos, 47 anos, após acionar a PM, relatou que seu amásio Severino Sanxo de Almeida, 42, com quem convive há 13 anos, por volta das 19h20 de domingo (27), lhe agrediu com socos e chutes, causando-lhe ferimentos e principalmente dores na perna esquerda.

Na desavença, dois outros homens foram envolvidos. Trata-se de Deyvid Monteiro Arruda, 23 anos, e Alexsander Sanxo de Almeida, 19 – o primeiro, filho de Maria e o outro de Severino. Deyvid e Severino, ao verem os policiais militares ficaram mais nervosos e questionaram a presença dos PMs, proferindo xingamentos e tentando agredi-los.

Nesse momento, Severino se apoderou de um ventilador e arremessou em direção ao sargento Caldeira, ferindo-o em uma das mãos. Com isso, foi solicitado apoio a outras guarnições da PM. Mesmo assim, a dupla tentou resistir à detenção, mas foram imobilizados.

Assim que os PMs deixavam o local em direção à Depac, Alexsander começou a questionar a detenção de seu pai, desobedecendo a ordem de se afastar da viatura. Ele também foi detido e encaminhado para a delegacia, junto com os demais envolvidos.

O fato ocorreu na rua Luiz Correa da Silveira,, 59, no Jardim Brasília.

”LIMPA” EM CASA

Um fazendeiro de 48 anos acabou ficando sem alguns objetos eletrônicos que estavam no interior de sua casa, na rua Brasil, Jardim das Américas, que foram levados, provavelmente, por dupla de ladrões, por volta das 14h30 de domingo passado.

Segundo ocorrência registrada na Depac, a vítima relatou que na sexta-feira (25), por volta das 7 horas, viajou para a fazenda e quando retornou, na data e horário referidos, encontrou a porta lateral de sua residência arrombada e a casa “toda revirada”. Ao verificar a situação, percebeu que foram levados: um HD externo, duas máquinas fotográficas (uma digital), notebook e televisão em cores.

Além disso, conforme o fazendeiro, na casa existe um cofre que também foi arrombado com uso de maquita, mas nada foi levado pois só haviam documentos.

Uma vizinha revelou a ele que, no sábado de manhã, viu dois homens “assuntado” a casa.

FICOU SEM A MOTO

Também compareceu na Depac, um homem de 43 anos comunicando o sumiço de sua motocicleta FYM FY 125, placa HTE-2470, que no final da tarde de sexta-feira havia deixado no quintal de sua casa, na rua D, número 2020, no Jardim Vila Verde, e quando foi pegar o veículo, por volta das 6 horas de sábado, verificou que havia desaparecido.

Ele revelou que o quintal de sua casa é aberto, sem muros. Comprou a motocicleta, mas ainda não transferiu para seu nome.

Embora o clima de inverno esteja

A vigilância da PM não se restringe somente na área central, mas principalmente nos bairros (Foto: Ricardo Ojeda/Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.