26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeita agradece empenho de Governador na liberação de verba do Hospital Regional

26/05/2015 18h21 – Atualizado em 26/05/2015 18h21

Marcia Moura comemorou o anúncio feito pelo governador no início desta semana

Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB) falou nesta terça-feira (26), sobre a notícia anunciada pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) na sua página em uma rede social, que informou liberação do financiamento pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção do Hospital Regional em Três Lagoas.

“Estou muito feliz, pois essa notícia foi excelente para nós. Isso mostra que alcançamos nosso objetivo, na luta de conseguir o mais rápido possível a liberação do dinheiro para o Hospital. Agradeço ao governador Reinado, que desde o início do seu mandato se empenhou para a liberação desse recurso, e aos senadores Moka e Simone Tebet que não mediram esforços para nos ajudar em todo o processo desta liberação”, disse a prefeita.

Marcia lembrou da visita que fez no Rio de Janeiro (RJ) no mês de março, junto com as autoridades do Governo, para que ocorresse a liberação da verba e a importância desta nova unidade de Saúde para o Município e Região. “O Hospital Regional vai ser bom não só para Três Lagoas, mas também para os acadêmicos de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul”, disse.

ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO

A prefeita informou que a assinatura da ordem de serviço para o início das obras poderá acontecer provavelmente no dia do aniversário da cidade. A confirmação da data dependerá da agenda do governador em relação ao dia da cerimônia. “Faremos o possível para que isso seja exatamente no dia em que Três Lagoas completará 100 anos e será um dos presentes para a nossa população”, finalizou.

HOSPITAL

Para as obras do Hospital Regional serão investidos R$ 41 milhões financiados pelo BNDES, com contrapartida estadual. O novo hospital auxiliará os atendimentos do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, principalmente nas especialidades de trauma para pacientes de Três Lagoas e de todos os municípios da região Costa Leste e Bolsão.

Além do atendimento à população, a unidade também atenderá as demandas dos alunos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) do campus Três Lagoas. O hospital será construído no Distrito Industrial do município contará com uma área de 23 mil metros quadrados. O Hospital Regional de Três Lagoas contará com 192 leitos.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Em março, Prefeita Marcia Moura esteve com os senadores Moka e Simone Tebet para tratar sobre a liberação dos recursos. (Foto: Arquivo/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.