26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeita entrega asfalto da Rua José Hamílcar sinalizado e com meio fio

28/01/2015 15h51 – Atualizado em 28/01/2015 15h51

A Rua pavimentada desafoga o fluxo de veículos das vias paralelas, viabilizando acesso rápido a BR e saída para o Estado de São Paulo

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A prefeita Marcia Moura (PMDB) inaugurou na manhã desta quarta-feira (28) o asfalto da Rua José Hamílcar Congro Bastos. A ordem de serviço para obra foi assinada em setembro do ano passado.

O asfalto construído numa extensão de 1.641,48m e numa área de 15.878,83 m² foi entregue também com construção de meio fio e devidamente sinalizado (sinalização horizontal e vertical).

“A pavimentação desta Rua é muito importante para melhor distribuir o fluxo do trânsito, uma vez que a José Hamilcar dá acesso direto à Avenida Ranulpho Marques Leal e saída para o Estado de São Paulo”, observou o secretário de Trânsito, Milton Gomes Silveira.

Para a obra foi investido o valor de R$ 955.823,67, recurso próprio do Município.

“Foi uma das minhas indicações, pois também almejava ver este local pavimentado, diante do frequente fluxo de veículos. Com esta obra, o Poder Executivo desafoga o trânsito nas ruas paralelas oferecendo maior segurança”, pontuou o vereador Antônio Rialino durante seu pronunciamento.

IMPORTÂNCIA

“A Cidade merece atenção às obras de infraestrutura urbana porque isto colabora para uma cidade mais organizada e segura”, pontuou a prefeita.

“Agora nós moradores ficamos mais tranquilos porque os carros passam sem levantar tanta poeira, estou muito feliz”, disse Iracy Lima, residente à Rua José Hamilcar, que prestigiou a solenidade de entrega do asfalto.

DRENAGEM

“Assim como muitas outras ruas, completar o asfalto aqui era um sonho. Temos algumas ao redor que ainda não foram pavimentadas por conta da grande necessidade de drenagem no local. Fazer asfalto é mais fácil, mas a drenagem é de alto custeio. Estamos articulando meio de viabilizar recurso, a fim de sanarmos este problema”, esclareceu Marcia Moura.

ESGOTO

A prefeita ainda adiantou que já existe tratativa com a empresa de saneamento básico, Sanesul, para implantação do esgoto no local.

HOMENAGEM

Na ocasião a prefeita também fez referência ao saudoso José Hamílcar Congro Bastos.

“Um médico e pessoa exemplar que recebeu esta singela homenagem tendo uma rua com seu nome. É uma forma de lembrarmos do quão importante foi para nossa Cidade”, disse.

AUTORIDADES

Secretários Municipais, populares e demais representantes da sociedade prestigiaram a solenidade.

Prefeita entrega asfalto da Rua José Hamílcar sinalizado e com meio fio

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.