24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitura convoca servidores efetivos para eleição de fiscais que estarão vinculados ao “Três Lagoas Previdência”

23/10/2014 10h05 – Atualizado em 23/10/2014 10h05

A eleição do Conselho refere-se ao novo regime de previdência própria, mediante criação do projeto de Lei nº 151, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores

Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Administração convoca todos os servidores públicos, de cargo efetivo, a participarem da Assembleia Extraordinária a ser realizada nesta quinta-feira (23), na sede do Crase “Coração de Mãe”, ocasião em que serão eleitos os membros do Conselho Fiscal e o Diretor de Benefícios, para gerir junto do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais, o novo Regime Próprio de Previdência. A Assembleia terá início às 17h.

Os candidatos inscritos concorrerão a uma vaga para Diretor de Benefícios e 10 vagas, sendo cinco para titulares e cinco suplentes, para membros do Conselho Fiscal.

Em caso de empate na votação, ganhará a vaga, o servidor efetivo da Administração Municipal que estiver por maior tempo exercendo funções no Poder Público Municipal.

A eleição do Conselho refere-se ao novo regime de previdência, mediante criação do projeto de Lei nº 151, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores no dia 18 de março de 2014, que cria o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e o projeto de Lei nº 152, que cria o Instituto de Previdência, Social dos Servidores do Município de Três Lagoas.

Um dos principais ganhos do novo regime para os servidores beneficiados é a aposentadoria com salário integral, ou seja, o servidor ganha o mesmo salário da época em que exercia atividade remunerada.

ELEIÇÃO

O candidato deve ter capacidade civil para a prática de todos os atos da vida civil; ser servidor com no mínimo cinco anos de efetivação no exercício público municipal, com a devida aprovação no estágio probatório; não desempenhar cargo de provimento em comissão, quando integrar o colegiado mediante eleição; não desempenhar cargo eletivo remunerado; deve ter escolaridade mínima de curso superior completo; não ter sido condenado em processo administrativo disciplinar e, não ocupar cargo de secretariado ou de direção de autarquia ou fundação municipal quando integrar o colegiado mediante eleição.

O voto é facultativo e individual e podem votar todos os segurados e os beneficiários do “Três Lagoas Previdência”.

O Decreto nº 148, de 02 de outubro do corrente ano, que regulamenta e instrui a realização da eleição, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de MS no dia 3 de outubro.

Os candidatos inscritos concorrerão a uma vaga para Diretor de Benefícios e 10 vagas (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.