17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura de Três Lagoas concede reajuste salarial de 13,01% a professores

30/01/2015 15h19 – Atualizado em 30/01/2015 15h19

Após negociações, os professores e administrativos comemoram a conquista histórica

Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB) realizou em seu gabinete, na última quinta-feira (29), reunião junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas (Sinted).
A reunião foi marcada por negociações sobre o reajuste de 13,01% dado pelo Governo Federal para o grupo magistério, bem como da política salarial para vinte horas e contou com a participação do secretário de Finanças, Fernando Pereira; da secretária de Administração, Janaina Lunardi; do secretário de Educação e Cultura, Mário Grespan Neto; presidente do Sinted, Maria Diogo e outras representações.

“Estamos sempre abertos para negociações. Na atual conjuntura econômica é complicado dar novos reajustes, porém sabemos da importância de valorizar o trabalhador em educação, pois é ele quem constrói a base de uma sociedade”, explicou a prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura.

Da reunião ficou definido que os trabalhadores terão a incorporação dos 15% da regência ao piso, mais o acréscimo de 9% do reajuste em janeiro de 2015 e complementação de 4,01% em junho de 2015.

“Inicialmente fiquei reticente a essa proposta, porém observei que haverá um ganho considerável para os profissionais de carreira, bem como vantagens para os que desejam fazer empréstimos consignados”, ressaltou Maria Diogo lembrando que a partir de agosto haverá a negociação sobre os 9,07% restantes para completar a integralização do piso para 20 horas.

ADMINISTRATIVO

Para os administrativos ficou acordado que a administração concederá reajuste linear de 13,01% ainda janeiro de 2015 para os efetivos, além de gratificação de 6% de gratificação para o ensino médio, superior e pós-graduação com pró-funcionário.

“Isso trará imensos benefícios aos professores, pois trabalharão com carga horária menos exaustiva com melhor remuneração. Somos pioneiros na Região Costa Leste em muitos quesitos, inclusive sendo a primeira cidade do Brasil a incorporar 1/3 hora atividade, mas essa é uma das moires conquistas da administração Marcia Moura”, comentou o secretário de Educação e Cultura, Mário Grespan Neto.

VOTAÇÃO

No mesmo dia a proposta foi levada para votação em assembleia realizada na sede do Sinted, onde foi aprovada por unanimidade, conforme contas em ata.
Após a votação o membro da diretoria do Sinted, Petrônio Alves, elucidou que essas são conquistas históricas. “Finalmente poderemos colher os frutos de nossas lutas e mais que isso, receber o devido reconhecimento e valor como profissionais”, comentou.

(*) Assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

A prefeita Marcia Moura em reunião com os representantes do Sinted, onde houve avanços para os trabalhadores de educação do município. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.