24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura investiga furto de equipamentos usados na manutenção da Lagoa Maior

30/06/2015 16h00 – Atualizado em 30/06/2015 16h00

Os equipamentos também eram usados no Viveiro de Mudas Municipal. A população três-lagoense é a mais prejudicada pelo ato criminoso

Assessoria

Diversos equipamentos de manutenção da Lagoa Maior, como: roçadeiras costais, sopradores, esmerilhadora, furadeira, moto poda e outros, todos patrimônios públicos, foram furtados no último final de semana de dentro do galpão do Viveiro de Mudas Municipal.

Conforme a diretora do Departamento de Preservação, Licenciamento e Educação Ambiental, Ana Paula Mendes, a Prefeitura já registrou um boletim de ocorrência e o fato será analisado pela Secretaria Municipal de Administração. “Uma das janelas do galpão foi arrombada e os fios das câmeras de segurança cortados, facilitando assim o furto”, informou ela.

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), repudiou o ato, considerado por ela como vandalismo e salientou que a população é a maior prejudicada. “Esse material era usado para dar manutenção na Lagoa Maior, Cartão Postal da Cidade, e do próprio Viveiro de Mudas, que realiza um trabalho extenso e grandioso junta às comunidades rurais”, enfatizou.

Marcia ressaltou ainda que até a reaquisição desse material os trabalhos de manutenção na Lagoa Maior e do Viveiro serão prejudicados. “Não deixaremos isso impune, não aceito que pelo interesse e falta de cidadania de alguns a população pague o preço. Além do mais, esse material é caro e o que poderia vir a ser mais investimento nesse setor, será apenas uma reposição. Iremos até o fim para conseguir encontrar os responsáveis por esse ato criminoso”, finalizou a prefeita.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

Um dos equipamentos furtados no último final de semana estão roçadeiras costais. (Foto: Assessoria?)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.