20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

PRF prende “mula” com 40 kg de pasta base de cocaína

24/10/2014 08h58 – Atualizado em 24/10/2014 08h58

O preso disse que pegou o veículo já “pronto” em Ponta Porã e seguia em direção a São Paulo

Thairine Bernachi

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 40 quilos de pasta base de cocaína na manhã de ontem (23), em Três Lagoas.

O fato ocorreu por volta das 07hs, quando os policiais abordaram um veículo VW/Gol com placas de Campo Grande no km 21 da BR-262.

Ao ser interrogado, o condutor identificado pelo servente T.A.Q.F (22) levantou suspeitas por depoimento contraditório em relação a viagem. Após revistar o veículo, a PRF localizou 39 tabletes de pasta base de cocaína, no total de 40 quilos, em compartimentos ocultos.

O motorista que inicialmente alegou ter saído de Campo Grande em direção a Ribeirão Preto-SP para comprar peças de vestuário para revenda, confessou o crime após a prisão. Segundo relata, ele havia buscado o carro preparado em Ponta Porã-MS e receberia R$3 mil para levá-lo até São Paulo-SP.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal local, e o condutor será indiciado por tráfico de drogas – delito equiparado a hediondo, podendo pegar de 5 a 15 anos de prisão.

PRF apreende veículo transportando 40 kg de pasta base de cocaína (Foto: Marco Campos)

39 tabletes de pasta base do cocaína estavam escondidos no interior do veículo (Foto: Marco Campos)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.