24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Primeiro vestibular de Medicina acontecerá em dezembro em Três Lagoas

10/02/2014 17h13 – Atualizado em 10/02/2014 17h13

É o que confirmou o deputado estadual Eduardo Rocha, durante entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta segunda-feira (10)

Léo Lima

O deputado estadual Eduardo Rocha ratificou informação da reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Célia Maria Silva Correa Oliveira de que o primeiro vestibular da faculdade de Medicina vai ser realizado em dezembro deste ano em Três Lagoas.

Tal afirmativa ocorreu durante entrevista coletiva, no início da tarde desta segunda-feira (10), no auditório a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), onde estava sendo colocado à imprensa o balanço de um ano de execução da contratualização da Gestão Compartilhada no Hospital Auxiliadora. ”As obras já estão começando. É só ir lá e filmar”, desafiou Rocha, ao falar com exclusividade com o Perfil News, confiante na concretização do projeto.

Para Eduardo Rocha, duas personagens devem ser destacadas na realização desse sonho dos três-lagoenses: a vice-governadora Simone Tebet e a prefeita Marcia Moura. “Fiz o primeiro requerimento reivindicando a implantação da faculdade na UFMS”, lembra o parlamentar.

O deputado tem acompanhado desde o início as negociações para a implantação do curso de medicina e de um hospital universitário em Três Lagoas, tendo inclusive ido a Brasília, junto com a prefeita, para agilizar o início das atividades no centro universitário. Salientou que um auditório para 600 pessoas também vai ser construído.

“Três Lagoas será um dos maiores centros universitários do Estado; um polo universitário”, disse o parlamentar, observando que a cidade terá o quadro de médicos ampliado com a chegada de acadêmicos que precisam fazer residência médica.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Para Eduardo Rocha, duas personagens devem ser destacadas na realização desse sonho dos três-lagoenses: a vice-governadora Simone Tebet e a prefeita Marcia Moura (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.