33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Procon divulga variação nos preços dos produtos pascoalinos

26/03/2015 11h21 – Atualizado em 26/03/2015 11h21

Procon-TL divulga variação nos preços dos produtos pascoalinos

Alguns produtos chegam a apresentar quase 150% de variação entre comércios diferentes

Assessoria

Pesquisa divulgada nesta semana pelo Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas (Procon-TL), aponta uma variação de até 48% nos preços de ovos de Páscoa e de até 149% em outros produtos típicos da época, com o filé de tilápia.

Segundo o Órgão o levantamento foi feito em seis estabelecimentos do Município, entre supermercados e lojas de departamento. “Somente quatro empresas forneceram dados para a pesquisa, logo, as que não entregaram estão sujeitas a sanções administrativas por crime de desobediência”, enfatizou a Diretora do Procon, Lilian Campos.

VARIAÇÃO

Na pesquisa realizada pelo órgão, foi constatado que a diferença de preço dos cobiçados ovos de Páscoa chega a 48,39% em diferentes comércios (R$ 26,95 a R$ 39,99).

ORIENTAÇÃO

“Sempre alertamos que o consumidor deve ficar atento às especificações contidas na embalagem, principalmente, ao prazo de validade, composição e peso líquido do produto”, orientou Lilian explicando ainda que quando o ovo de Páscoa contém brinquedos em seu interior, a embalagem deve apresentar o selo do Inmetro e a faixa etária para qual é indicado.

A diretora informou ainda que muitas vezes a numeração indicativa de tamanho impressa na embalagem do ovo de Páscoa não representa, necessariamente, o mesmo peso ou tamanho de uma marca para outra e até mesmo entre os produtos da mesma marca. “Deve-se, portanto, comparar preço, qualidade e quantidade”, finalizou Lilian.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Os ovos de páscoa variam em até 48% entre os supermercados pesquisados pelo Procon (Foto: Ilustração/Google)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.