24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Procon orienta consumidores para compra de material escolar

29/01/2015 12h07 – Atualizado em 29/01/2015 12h07

A pesquisa foi feita em seis estabelecimentos comerciais e analisou o preço dos principais itens escolares

Assessoria

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas (Procon/TL) realizou pesquisa de preços referente aos principais produtos que compõem a lista de material escolar.

De 6 a 20 de janeiro, representantes do Procon estiveram em seis livrarias e papelarias de Três Lagoas pesquisando 51 itens escolares, utilizando o menor e maior preço de cada produto, da mesma marca e modelo, incentivando também a pesquisa por parte dos consumidores.

Segundo a pesquisa foi possível observar que existe grande diferença de valores entre as papelarias. Os produtos que apresentaram maior diferença de preço foram o apontador de plástico com um furo, régua de plástico de 30 cm e o caderno de desenho espiral grande.

A diretora do Procon, Lilian Campos, orienta os consumidores a terem mais atenção à lista de material escolar, que deve constar apenas itens que estejam diretamente relacionados ao processo didático-pedagógico e de uso específico do aluno.

“Material de uso coletivo como produtos de limpeza, papel higiênico, tinta para impressora e álcool, já estão embutidos nos custos das escolas e já são repassados aos consumidores no valor das mensalidades, portanto, são proibidos de serem solicitados”, explicou Lilian.

(*) Assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Cinquenta e um produtos foram pesquisados, em seis livrarias de Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.