20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Procon/TL participa da IX reunião da Secretaria Nacional do Consumidor

22/08/2014 15h25 – Atualizado em 22/08/2014 15h25

O objetivo do encontro foi oportunizar a troca de experiências de trabalho e contribuir para as relações de consumo e defesa do consumidor

Da Redação

Representantes do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas participaram da IX Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor, juntamente com as entidades do SNDC, no Espaço Figueiras, em São Paulo, nos dias 19 e 20 de agosto.

De acordo com a diretora administrativa do Procon/TL, Lilian Campos, durante o evento foram abordados temas como a diferenciação de preço para meios distintos de pagamento, decreto que regulamento a meia entrada.

“Esta reunião é uma oportunidade para que possamos compartilhar as nossas experiências de trabalho e somar forças na luta de um equilíbrio nas relações de consumo e na defesa do consumidor”, destacou Lilian.

PROGRAMAÇÃO

O primeiro dia de evento contou com a participação de reuniões paralelas coordenadas pela Associação Procons Brasil, MPcon (Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor), Condege (Comissão de Defesa do Consumidor do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais) e FNECDC (Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor). Dentre os temas explanados, foram discutidos o Código de ética do Consumidor, comercialização de produtos impróprios em supermercados, atendimentos em agências bancárias, lotéricas e outros.

Já no dia 20 de agosto, a reunião foi aberta pela Secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva e pelo procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa. Houve também a cerimônia de posse de Plinio Lacerda, presidente da MPcon.

Na ocasião, foi lançada a 4ª Edição do Manual de Direito do Consumidor da Escola Nacional de Defesa do Consumidor.

INFORMAÇÕES

Mais informações pelo telefone 151. Para formalizar reclamações, o Procon está situado na Avenida Capitão Olinto Mancini, nº 2462, Edifício ERPE, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Durante o evento foram abordados temas como a diferenciação de preço para meios distintos de pagamento, decreto que regulamento a meia entrada (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.