23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Projeto do Instituto International Paper impacta cerca de 1800 pessoas em Três Lagoas

28/11/2015 06h59 – Atualizado em 28/11/2015 06h59

Cerimônia de encerramento do Natureza e Corpo foi realizada hoje; Projeto da IP em parceria com a Secretaria de Educação, estimula a cultura de plantação de ervas.

Assessoria

Para marcar o encerramento do Natureza e Corpo 2015, projeto do Instituto International Paper (IIP) em parceria com a Secretaria de Educação de Três Lagoas, foi realizado hoje um workshop em que foram apresentados os resultados obtidos ao longo do ano. Com intuito de discutir temas relacionados à sustentabilidade, os presentes também puderam participar de uma série de atividades lúdicas e expositivas e fazer degustação de chás produzidos com ervas plantadas pelos próprios alunos.

O projeto, que ocorre desde 2013, impactou 1800 pessoas neste ano, com a participação direta de 400 alunos das escolas Joaquim Marques e Parque São Carlos. Durante o ano, o Natureza e Corpo, desenvolveu uma série de atividades com objetivo de contribuir com a conscientização, engajamento e educação de jovens alunos para que eles sejam multiplicadores de conceitos e práticas de conservação ambiental e também possam contribuir para o desenvolvimento sustentável da própria comunidade local.

Neste ano, os estudantes, com auxílio dos professores e profissionais da IP, plantaram mudas após identificarem a necessidade de aumentar a quantidade de árvores na escola Parque São Carlos. Eles também criaram uma horta no formato do corpo humano, com diversas ervas como cidreira, alecrim, hortelã, gengibre, poejo, orégano, manjericão, erva doce, arnica, boldo, quebra pedra, babosa, entre outras.

O projeto também proporcionou a troca de experiências entre as gerações. Os alunos das escolas fizeram campanha de arrecadação e doaram mais de 140 itens para um asilo local. Durante a visita, os alunos apresentaram atrações musicais e teatrais, e realizaram o plantio do canteiro de plantas medicinais, com mudas da própria escola.
O IIP também realizou oficinas para promover a discussão de assuntos como consumo consciente, o uso racional de água e energia, cidade sustentável, minimização de resíduos e 3r´s (reduzir, reutilizar e reciclar).

Para Gláucia Faria, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da International Paper, o projeto é um convite para os jovens refletirem e buscarem soluções para melhorarem o entorno. “Nossa proposta é debater junto com esses jovens a importância da preservação do meio ambiente, e ao mesmo tempo, contribuir com o desenvolvimento da comunidade local” comenta.

SOBRE O IIP

Criado em dezembro de 2007, o Instituto International Paper (IIP) concentra todas as ações de responsabilidade social corporativa da companhia. O IIP tem como missão fomentar o desenvolvimento educacional e socioambiental com foco em crianças e adolescentes e seu objetivo é mobilizar e engajar a comunidade e seus parceiros, desenvolver programas de responsabilidade social.

Os projetos do Instituto envolvem diretamente, 32 mil pessoas por ano e alcançam, de forma indireta, mais de 160 mil. Desde 2003, os investimentos socioambientais da International Paper somam mais de R$ 28 milhões, divididos em projetos ocorridos em 26 cidades. Só em 2014, o IIP teve um aumento de 10% nos investimentos em projetos voltados à responsabilidade social.

Para mais informações sobre o Instituto International Paper, acesse o site Instituto Ip. Para saber mais sobre sustentabilidade e sobre a International Paper, acesse International Paper

SOBRE A INTERNATIONAL PAPER

A International Paper (NYSE: IP) é líder global em embalagens e papel com operações na América do Norte, Europa, América Latina, Rússia, Ásia e Norte da África. Seus negócios incluem embalagens industriais e de consumo juntamente com papéis não revestidos e celulose. Com sede em Memphis, Tennessee, a empresa emprega aproximadamente 58 mil pessoas e está estrategicamente localizada em mais de 24 países atendendo a seus clientes no mundo todo. As vendas líquidas da International Paper em 2014 foram de US$ 24 bilhões.

No Brasil atua nos negócios: papéis para imprimir e escrever, papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado, empregando aproximadamente 5 mil profissionais.

O sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper no Brasil é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são 100% produzidos a partir de cultivos de eucalipto certificados.

O negócio de embalagens é formado por três fábricas de papel para embalagens, localizadas no Estado de São Paulo, e quatro unidades produtoras de chapas e embalagens de papelão ondulado: duas no Estado de São Paulo, uma em Goiás e uma no Amazonas.

(*) Assessoria International Paper

O projeto, que ocorre desde 2013, impactou 1800 pessoas neste ano, com a participação direta de 400 alunos das escolas Joaquim Marques e Parque São Carlos. (Foto:Reprodução)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.