21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Proprietários iniciam plantio de árvores no Centro de Três Lagoas após notificação do Meio Ambiente

28/07/2015 11h43 – Atualizado em 28/07/2015 11h43

Os comerciantes e moradores serão notificados a disponibilizar uma faixa permeável pré-estabelecida pela Secretária de Meio Ambiente

Assessoria

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia, através da sua equipe de fiscais de meio ambiente e apoio da Promotoria de Meio Ambiente de Três Lagoas, começou a notificar moradores e comerciantes para que realizem o plantio de árvores em suas calçadas.

A ação, segundo o secretário de meio ambiente, Antônio Rialino, visa melhorar a qualidade do ar e diminuir a temperatura média em ruas e avenidas, principalmente em áreas comerciais.

O plantio foi iniciado pelos proprietários no centro da Cidade começando pela Rua Paranaíba, principal logradouro comercial da Cidade, seguiu pela Rua Bruno Garcia e agora continua na Rua Munir Thomé.
A ação se estenderá aos demais bairros de acordo com um cronograma pré-determinado pela Secretaria.

APOIO DA POPULAÇÃO

“Após a notificação o comerciante ou popular tem 60 dias para regularizar a situação, ou seja, disponibilizar uma faixa permeável de ao menos um metro quadrado, algo que já é exigido pelo Município, além de providenciar a muda de árvore para realizar o plantio, sendo que essa também é pré-definida pela Secretária, pois cada local deve receber uma espécie diferente, levando em consideração o tamanho que pode vir a atingir”, explicou Rialino.

DESCUMPRIMENTO

Em caso de descumprimento da notificação é aplicada uma multa que pode variar de 100 (R$ 376,24) a 700 (R$ 2.633,68) Unidades Fiscais Municipais (UFIMs), conforme art. 54 e 70 da Lei Municipal 2.418, de 28 de dezembro de 2009.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A ação se estenderá aos demais bairros de acordo com um cronograma pré-determinado pela Secretaria. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.