32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Protetoras fazem protesto na Feira Noturna contra ato de crueldade com cachorro em Três Lagoas

12/01/2015 16h07 – Atualizado em 12/01/2015 16h07

O cachorro Kenay foi morto a pauladas por seu dono no último domingo (11), na Vila Haro

Guta Rufino

Um grupo de protetoras de animais vai reunir-se na noite desta segunda-feira (12), às 19h, na Feira Noturna, no centro de Três Lagoas, em protesto a morte do cachorro Kenay. O cão vou vítima de maus tratos no último domingo (11).

Emiliane Souza é servidora pública e também faz parte do grupo de protetoras. Ela considerou crueldade o fato que ocorreu com Kenay. “Isso não pode mais acontecer, nós queremos providências”.

O protesto será uma manifestação pacífica, com exposição de cartazes que esclarecem que maus tratos a animais é crime. “Além disso nós também vamos falar sobre a crueldade contra o Kenay. As pessoas precisam saber e ter consciência que os animais sentem dor como nós, humanos, e também precisam ser respeitados”, disse Emiliane.

O CASO

O caso aconteceu no bairro Vila Haro. Conforme o boletim de ocorrência, o dono do animal, um homem de 38 anos, teria espancado o cachorro com um pedaço de pau. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda de acordo com o registro policial, quando os militares chegaram ao local, o homem ainda estava com o pedaço de madeira em mãos. Ele ainda teria alegado na delegacia, que agrediu o animal para não descontar o nervosismo na mulher e filhos.

AS PROTETORAS

As Protetoras é um grupo formado por 15 garotas apaixonadas e que lutam pelos animais carentes de Três Lagoas. Elas não possuem uma sede, mas se reúnem na casa das integrantes do grupo para reuniões onde discutem sobre assuntos relacionados aos animais que precisam da ajuda delas e também da conscientização que elas devem fazer aos demais três-lagoenses sobre os animais. No link a seguir você acessa o perfil das Protetoras no Facebook: https://www.facebook.com/protetoras.treslagoas

Foto: Reprodução/Facebook

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.