33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rotai repreende menores que amedrontavam vizinhança com facão

21/11/2014 10h30 – Atualizado em 21/11/2014 10h30

Menores ameaçam pedestres com facão, no Jardim Vendrel, e depois que a Polícia Militar chegou eles disseram que não passava de uma “brincadeira”

Léo Lima

“Olha o tamanho do facão… mexe com a gente não”. Essa e outras ameaças estavam sendo usadas por adolescentes, de 15 e 16 anos, para amedrontar quem passasse pela rua José Hamilcar Congro Bastos, no Jardim Vendrel, em Três Lagoas, no final da tarde de ontem (20). Mas, com a chegada da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), eles “achicaram”, “enfiando o rabo entre as pernas”, e disseram que não passava de “brincadeira”.

Tal atitude fez com que os policiais militares também admoestassem os pais dos menores, por volta das 17h40 de quinta-feira.

O fato foi comunicado por transeuntes, que passavam pela referida via, e foram ameaçadas pelo trio inconseqüente. A informação era de que três menores estavam em frente a uma residência, sendo que um deles estava de posse de um facão.

Os denunciantes alegaram que eles ameaçavam as pessoas com o facão. Em tom de ameaça o menor “riscava” o facão no chão. Ao perceberem a presença da viatura policial, os menores tentaram correr entrando na casa de um deles, mas rapidamente a guarnição conseguiu abordar os três.

Dois menores de 15 e um de 16 – com passagens pela polícia por porte de drogas e outras infrações – alegaram que tudo não passava de uma brincadeira, e que não tinham intenção de machucar ninguém. O facão foi apreendido.

Os adolescentes tiveram uma reprimenda e seus pais foram advertidos, sendo os menores orientados a retornarem para suas casas.

Os adolescentes foram

N hora em que a Rotai chegou, os menores disseram que tudo não passava de

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.