21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Roubos, agressões e motoristas embriagados movimentam cenário policial em Três Lagoas

06/07/2015 13h51 – Atualizado em 06/07/2015 13h51

Entre as ocorrências de destaque estão o roubo de um carro em trânsito na Rua Maria Guilhermina Esteves e um interno que foi agredido por um obreiro dentro de um centro de reabilitação

Fábio Jorge

Talvez o frio que atingiu a cidade nesse último final de semana tenha esfriado a atitude dos bandidos de Três Lagoas, pois, num resumo de boletins registrados pela Polícia Militar mostra que o período foi tranqüilo, embora, alguns crimes tenham movimento e preocupado as autoridades.

Dentre as ocorrências frequentes, no município o maior número de atendimentos foi em casos de violência doméstica, furtos e roubos.

CARRO ROUBADO NO TRÂNSITO

Uma ação criminosa pouco comum em Três Lagoas e gera atenção às forças policiais é o roubo de veículos em trânsito. Aconteceu na madrugada de ontem, domingo (05), por volta das 01h, quando E.S.F (32) trafegava pela Rua Maria Guilhermina Esteves com seu carro Vectra Sedan, quando próximo ao cruzamento com Rua Yamaguti Kankit, ele foi interceptado por duas pessoas que estavam em uma moto.

O piloto fechou o carro e o garupa desceu com uma arma de fogo em punho, obrigando o motorista a descer do carro. Nesse momento, a vítima foi abordada com violência e mediante ameaças de morte, acabou entregando seu aparelho celular e carteira com dinheiro e documentos pessoais.

Após o ato, o bandido entrou no carro e evadiu-se do local. A polícia foi comunicada e apesar de diligências não localizou os autores. Por sorte, horas depois, a esposa da vítima identificou o carro abandonado próximo ao estacionamento de um supermercado no bairro Vila Alegre, comunicando mais uma vez a Polícia Militar para as providências de praxe.

MONITOR AGRIDE INTERNO EM CASA DE RECUPERAÇÃO

B.R.O (22) registrou na manhã de ontem (05) um boletim de ocorrências contra um monitor e obreiro da instituição filantrópica de recuperação onde está internado. A casa de apoio está localizada no km 28 da BR-262 e, segundo relatos do jovem, ele estava andando por uma área onde é proibida a circulação sem acompanhamento. Consta no boletim que nesse momento, o obreiro G.R teria o abordado de forma agressiva, exigindo que ele se afastasse da área.

O denunciante disse à polícia que pediu um remédio para dormir, o que foi negado pelo agressor. Nesse instante, iniciou-se uma discussão entre ambos e segundo a vítima, o monitor partiu para a agressão, derrubando-o no chão e aplicando um golpe contra o pescoço que causou lesões e o fez desmaiar.

Ainda assim, o obreiro amarrou as mãos do rapaz que, ao recobrar o sentido, conseguiu se soltar e atirou várias pedras contra o agressor, vindo a atingir vidraça de algumas janelas uma antena. O autor, que é lutador de jiu-jitsu, conseguiu imobilizar o interno e amarrou-o no tronco de um coqueiro e a agressão só parou quando o diretor responsável ordenou que a vítima fosse solta e encaminhada para sua casa em Três Lagoas. B.R.O foi à DEPAC e registrou a ocorrência.

NÚMEROS

Neste fim de semana, de acordo com as informações do SIGO, foram registradas 4 ocorrências por violência doméstica, 5 roubos, 5 lesão corporal dolosa (2 no trânsito), 4 extravios, 4 condutores embriagados detidos, 4 furtos em propriedades, 2 furtos simples, e duas pessoas presas, sendo uma por porte de drogas e outra por desobediência.

Roubos, agressões e motoristas embriagados movimentam cenário policial em Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.