21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Saúde em parceria com a Sejuvel encerra Semana de Combate e Prevenção da Hipertensão

29/04/2016 17h48 – Atualizado em 29/04/2016 17h48

As atividades ocorreram no Ginásio Poliesportivo da Lagoa Maior

Assessoria

Nem a temperatura baixa afastou os três-lagoenses para participarem do último dia da semana de Combate e Prevenção da Hipertensão, realizada na manhã desta sexta-feira (29), na quadra Poliesportiva da Lagoa Maior. A ação é promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde através do Programa Hiperdia e parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (SEJUVEL).

A população presente participou no período da manhã de diversas ações tais como atividades físicas, orientações, aferição de pressão arterial, medida da circunferência abdominal, teste de glicemia, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientações sobre alimentação saudável.

O secretário da Sejuvel, Walter da Silva Dias (Hulk), ressaltou a importância da preocupação com a saúde. “Que para prevenir o sistema circulatório dos malefícios da doença é preciso ter uma vida saudável, uma boa alimentação restringindo o sal, manter bom peso, evitar o stress, excesso de trabalho, ansiedade, preocupações, evitar vida ociosa e principalmente praticar atividade física. Sabemos que nada é fácil na vida, porém com coragem e determinação vamos à luta para controlar e manter os níveis de nossa pressão sanguínea dentro da normalidade”.

O educador físico do Programa Hiperdia, Denis da Silva Miranda, agradeceu a presença e participação de todas as pessoas ao longo da semana. “Esperamos que as pessoas que receberam as nossas orientações sejam nossos multiplicadores, nos auxiliando no combate e prevenção desta doença”, disse.

Denis aproveitou para informar que por conta do mau tempo dos dias 26 e 27 de abril, houve o cancelamento das atividades e por isso a equipe remanejou para a próxima semana as orientações. Na próxima terça-feira (03 de maio), das 7h30 às 8h30, na Igreja Santa Luzia, no bairro Santa Luzia e na quarta-feira (04 de maio), das 7h30 às 8h30, no Centro Comunitário do bairro Paranapungá e das 9h às 10h, no Centro Comunitário do bairro Santo André.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

A população presente participou no período da manhã de diversas ações tais como atividades físicas, orientações, aferição de pressão arterial, medida da circunferência abdominal, teste de glicemia, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientações sobre alimentação saudável. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.