24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Saúde orienta Distritos de Arapuá e Garcias sobre eliminação do Aedes Aegypti

28/05/2015 10h36 – Atualizado em 28/05/2015 10h36

As ações são promovidas pelos departamentos de Endemias e Educação em Saúde do Município

Assessoria

Os departamentos de Endemias e Educação em Saúde do Município de Três Lagoas promovem ações de combate à Dengue nos distritos de Garcias e Arapuá. A população de ambas as localidades receberam orientações para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.

Segundo o coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia Brito, outra orientação reforçada pela equipe é maior atenção quanto aos bebedouros, uma vez que ambos os distritos são propícios para criação de animais. “Muitas pessoas criam bois e recomendamos para que fiquem atentos à água parada que pode ser ideal para criação de focos”, disse.

Além disso, os estudantes nas escolas estadual Afonso Francisco Xavier Tranin, do distrito Arapuá; na municipal Elma Garcia, do distrito de Garcias e no do Centro Educacional Infantil de Arapuá, também receberam orientações sobre a importância de evitar a proliferação do mosquito da Dengue.
Enquanto isso, o departamento de Endemias realizou visitas em mais de 500 residências dos dois distritos, com orientações aos moradores, tratamento de depósitos fixos de água e eliminação de focos do mosquito.

E por fim, o carro Ultra Baixo Volume (UBV) realizou o ciclo em todo o distrito do Arapuá com intuito de diminuir a incidência de mosquitos na região. “Pedimos para que a população continue colaborando conosco, para que possamos reduzir ainda mais o número de notificações de casos da doença”, alertou Fernando.

BOLETIM

De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, até a semana 20 (compreendido entre os dias 17 a 23 de maio), o município de Três Lagoas obteve 1472 casos notificados. Deste total, um óbito está sob investigação e outro foi confirmado.

(*) Assessoria de Imprensa

O serviço de borrifação continua sendo feito pelos agentes de saúde. (foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.