23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde promove caminhada na pista da Lagoa Maior nesta sexta-feira

27/11/2014 09h36 – Atualizado em 27/11/2014 09h36

Ação do “Novembro Azul”, a partir das 17h,é voltada às atenções da saúde do homem, com o objetivo de orientar, quebrar preconceitos e prevenir o câncer de próstata

Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Instituto do Câncer de Três Lagoas e Rede Feminina de Combate ao Câncer, promove uma caminhada, voltada às atenções da saúde do homem, nesta sexta-feira (28), a partir das 17h, na Pista de Saúde da orla da Lagoa Maior.

Esta ação foi inserida na programação do “Novembro Azul”, instituído com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo principal de orientar, quebrar preconceitos, educar e prevenir o câncer de próstata, doença que atinge e pode levar à morte um número considerável de homens, acima dos 50 anos, se não diagnosticada e tratada a tempo.

Na ocasião, estarão disponíveis aos participantes três tendas de apoio, orientação e consultas. Numa tenda, estará disponível um médico oncologista, em outra um médico urologista e em uma terceira tenda uma equipe de enfermagem e nutricionistas, para aferição de pressão arterial e orientações de saúde e hábitos saudáveis aos participantes.

Em Três Lagoas, a campanha do “Novembro Azul” adotou como slogan “Este preconceito pode tirar você de sua família”, com o objetivo de alertar os homens quanto à importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A população de Três Lagoas e municípios da Região, graças contratualizaçãode gestão compartilhada do Hospital Municipal, assinada pela prefeita Márcia Moura em janeiro de 2013, conta com atendimento de qualidade e serviços disponíveis no Instituto do Câncer de Três Lagoas, como Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacon).

Esta ação foi inserida na programação do “Novembro Azul”, instituído com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS)(Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.