34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Secretaria de Educação informa datas da “Semana do Saco Cheio”

07/10/2015 16h47 – Atualizado em 07/10/2015 16h47

O recesso do mês de outubro acontece sempre no período próximo aos feriados de 11 e 12

Assessoria

Com objetivo de preservar o calendário escolar, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), mantém neste ano a tradicional “Semana do Saco Cheio”. O recesso do mês de outubro acontece sempre no período próximo aos feriados de 11 e 12, divisão do Estado de Mato Grosso do Sul e da Padroeira do Brasil, respectivamente. Neste ano, o recesso acontece dos dias 13 a 18.

De acordo com Selma Ferreira, membro do setor de Inspeção Escolar da Semec, o recesso de outubro já está previsto no calendário escolar desde o início do ano, com aprovação das unidades escolares. Os pais dos alunos também foram informados dos dias em que ocorrerá a “Semana do Saco Cheio”.

Segundo Selma, o recesso escolar preserva o calendário escolar, que continua contendo 200 dias letivos, conforme estabelece a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). “Antes de ser criado o recesso, muitos alunos faltavam, pois dentro de uma única semana há dois feriados. Portanto, é mais sensato realizar o recesso e readequar o calendário escolar, do que prejudicar os dias letivos”.

As aulas retornam no dia 19 em horário normal.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

 Os pais dos alunos também foram informados dos dias em que ocorrerá a “Semana do Saco Cheio”. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.