24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Secretaria de Educação promove 4º Festival de Ludicidade

28/11/2015 07h24 – Atualizado em 28/11/2015 07h24

Aproximadamente 350 crianças de 16 instituições de ensino da Reme participaram das apresentações do festival

Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Semec, com apoio do Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo, realizou nesta sexta-feira (27), a 4ª edição do Festival de Ludicidade. O evento foi realizado na sede do Programa Integração AABB Comunidade.

O projeto teve início há quatro anos com intuito de apresentar de forma lúdica as brincadeiras desenvolvidas durante as aulas de Educação Física ao longo do ano letivo, encerrando as atividades com o festival utilizando a música e a dança, ou seja, promovendo brincadeiras e recreação com uma nova roupagem.

O festival também tem como objetivo resgatar as brincadeiras antigas uma vez que com o avanço da tecnologia as crianças deixam de ter contato com atividades ao ar livre e muitas não conhecem as brincadeiras da infância de seus pais.

“O papel do educador físico também é resgatar as brincadeiras da época de nossos pais como o‘atirei o pau no gato’, a ‘roda cantada’ e o ‘pega-pega’. Esse resgate é importante, já que com a informatização muitas crianças deixam de interagir e brincar na rua”, destacou a coordenadora do festival e da área de Educação Física e da Formação, Inozemar Fraga.

O vereador Antônio Empke Júnior – Tonhão (PMDB), que estava representando a Câmara de Vereadores, cumprimentou todos os envolvidos na realização do festival. “Espero que possam sempre acontecer eventos como este em nosso Município”.

A secretária de Educação e Cultura, Jussara Fernandes, que estava representando a prefeita Marcia Moura (PMDB), parabenizou toda equipe pelo evento e todas as instituições que aceitaram o convite para participar do festival. “Este é o quarto ano deste evento que deu certo e encanta os professores ao longo do ano e, com o festival, os conteúdos de Educação Física serão trabalhados de forma lúdica e com interação entre nossos alunos do Ensino Infantil e Fundamental”.

Durante o festival, 350 crianças, de 16 instituições de ensino da Rede Municipal de Ensino – Reme, se apresentaram de forma contínua num espetáculo de aproximadamente uma hora e quarenta minutos.

(*) Assessoria Prefeitura Três Lagoas

O festival também tem como objetivo resgatar as brincadeiras antigas uma vez que com o avanço da tecnologia as crianças deixam de ter contato com atividades ao ar livre. (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.