28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza cinco pontos de coleta em Três Lagoas

22/11/2014 09h59 – Atualizado em 22/11/2014 09h59

Os materiais coletados serão destinados a uma empresa especializada em aproveitamento de lixo eletrônico

Assessoria

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia, por meio do Departamento de Tecnologia, Inovação e Ciência, disponibiliza em Três Lagoas vários postos de coleta de lixo eletrônico. A ação é uma forma de reduzir o descarte incorreto desses materiais.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Nuna Viana, destacou que “o projeto surgiu pela preocupação em preservar o meio ambiente. O descarte inadequado causa impactos ambientais, como a contaminação do solo e água, proveniente da composição química de materiais eletrônicos”, reforçou.

POSTOS DE COLETA

Conforme o diretor do departamento, Milton Elias Junior, os postos são instalados em pontos estratégicos que facilitam o descarte adequado por parte da população.

“Os postos de coleta estão no prédio da antiga Prefeitura; CRASE Coração de Mãe; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campus I; Faculdades Integradas de Três Lagoas (AEMS); e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)”, informou Milton.

Os materiais coletados serão destinados a uma empresa paulista, especializada em aproveitamento de lixo eletrônico. Nos postos de coleta poderão ser descartados: monitores de computadores, mouse, teclado, telefones celulares e baterias, computadores, televisores, câmeras fotográficas e impressoras.

“A coleta nos postos será realizada pela empresa Financial, que deverá ser informada pelos responsáveis de cada posto o período em que o volume de lixo esteja em situação de recolhimento”, informou Milton.

(*) Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

Uma das

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.