32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Secretário de Desenvolvimento visita indústrias instaladas no Distrito Industrial II

28/08/2015 13h25 – Atualizado em 28/08/2015 13h25

O objetivo foi conhecer as instalações e produção das empresas e também as necessidades de ampliação das mesmas

Assessoria

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, visitou na manhã desta sexta-feira (28), a pedido dos empresários, duas empresas que estão instaladas no Distrito Industrial II, com o objetivo de conhecer as instalações e produção das mesmas e também as necessidades de ampliação das indústrias.

A primeira empresa visitada foi a NIT, instalada no Município desde setembro de 2013, que atua no setor têxtil ao produzir fios 100% de algodão. Segundo o gerente administrativo, Roberto César Fascina, a produção mensal da filial municipal é de 400 a 470 toneladas e o quadro de funcionários conta com 90 pessoas.

“Com a ampliação de cinco mil m² aumentaremos a nossa linha de produção de quatro para sete, com isso aumentaremos a nossa fabricação em 30%, ou seja, passaremos a produzir por mês de 500 a 570 toneladas. O nosso quadro de funcionários subiria para 120, sendo que o nosso principal objetivo é contratar preferencialmente moradores de Três Lagoas”, destacou Roberto César.

O diretor enfatizou que a expansão estava prevista para ser realizada nos próximos dois anos. “Mesmo com mercado têxtil em crise, conseguimos manter a nossa produção e com isso foi necessário antecipar a ampliação. Para concretizar o projeto serão investidos R$ 5 milhões”.

SEGUNDA INDÚSTRIA

A segunda indústria a ser visitada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico foi a GEP, em Três Lagoas há 15 anos, que atua no setor de confecção produzindo calças, saias e blazers. O supervisor Alessandro César Amorim informou que a empresa produz mensalmente três mil peças e que conta com 44 funcionários.

“Como aumentou o número de lojas atendidas pela indústria houve a necessidade da expansão da nossa filial. No total precisaremos de uma ampliação com aproximadamente 5.500 m², onde serão investidos R$ 15 milhões. Após a execução do projeto dobraremos o nosso quadro de funcionários e também nossa movimentação de mercadoria”.

O secretário Luciano Dutra disse que as visitas foram muito importantes, pois mostram que mesmo com a crise financeira que o Brasil enfrenta os empresários acreditam na pujança de Três Lagoas. “Agora vamos aguardar a Câmara de Vereadores, que em breve estará aprovando a doação dos terrenos para que as empresas iniciem as obras de expansão dos seus complexos industriais”.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra (à direita) visitou duas fábricas de Três Lagoas para ver suas reais necessidades. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.