25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sejuvel começa a desenvolver o projeto “Bate Papo com a Galera”

28/08/2015 10h56 – Atualizado em 28/08/2015 10h56

O projeto tem como objetivo levar para a juventude três-lagoense informações e orientações de um modo mais fácil e descontraído

Assessoria

A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), por meio do Departamento de Juventude, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, iniciaram nesta semana o projeto “Bate Papo com a Galera”. A abertura do programa foi com os alunos, com idade entre 12 e 16 anos, da Escola Municipal Parque São Carlos.

O palestrante foi o professor de Educação Física, José Augusto Dias “Baratta” e durante a conversa foram abordados com os alunos os temas Juventude e esteroides anabolizantes; Juventude, saúde e qualidade de vida e Juventude, sexualidade – doenças sexualmente transmissíveis (DST) e AIDS.

O diretor do Departamento de Juventude, Breno César Gonçalves, ressalta que o projeto tem como objetivo levar para a juventude três-lagoense informações e orientações de um modo mais fácil e descontraído. “Os temas sempre vêem de encontro com a realidade de cada unidade escolar ou grupo juvenil, nossos palestrantes sempre serão alguém graduado e especialista e que tenha domínio no assunto abordado, e o mais importante ser um jovem para dar jus ao nome Bate Papo com a Galera”.

O diretor informou ainda que o departamento tem realizado diversas atividades voltadas para os jovens, levando informação, esporte, formação e entretenimento. “Ações assim servirão para deixar nossos jovens mais atualizados e preparados para coisas pequenas do dia a dia, assim como ajudará a levar informações e prevenções. Vamos a “campo” e de encontro a nossa juventude”.

A diretora da escola Parque São Carlos, Viviane Corrêa, aprovou o projeto e disse que é importante deixar seus alunos informados sobre os assuntos que foram abordados durante o bate papo.

A secretária de Educação, Jussara Fernandes, destacou que todos os projetos que sirvam para orientar os jovens alunos serão bem-vindos.
O próximo “Bate Papo com a Galera” será desenvolvido no dia 08 de setembro com os estudantes do período vespertino da Escola Municipal Parque São Carlos.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

O primeiro encontro foi de temas  como Juventude e esteroides anabolizantes; Juventude, saúde e qualidade de vida e Juventude, sexualidade – doenças sexualmente transmissíveis (DST) e AIDS. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.