33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sejuvel disponibiliza aulas de dança com ginástica localizada para as mulheres três-lagoenses

08/10/2015 11h39 – Atualizado em 08/10/2015 11h39

Atividades têm como objetivo promover a melhora das condições de saúde e da qualidade de vida das participantes

Assessoria

Pesquisas mostram que a atividade física regular pode ajudar a reduzir o risco de várias doenças, melhorar as condições de saúde e a qualidade de vida em geral. Pensando no bem-estar das mulheres três-lagoenses, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), tem disponibilizado gratuitamente aulas de dança com ginástica localizada.

As aulas que são ministradas desde o início do ano pela educadora física Fabiana Lima são realizadas no Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez”, na circular da Lagoa Maior, na terça-feira e quinta-feira às 7h e às 17h30.

Segundo Fabiana Lima cada aula conta com a participação de 40 pessoas em média, com idades entre 18 e 80 anos. “Nosso principal objetivo é proporcionar uma melhor qualidade de vida para as mulheres que participam das aulas, que misturam dança e ginástica localizada. Consequentemente tenho ouvido vários relatos de alunas que tiveram uma melhora significativa em sua saúde ao saírem do sedentarismo. Indiretamente também proporcionamos um momento de interação e descontração para as participantes”.

A aluna Maria das Graças destaca que participar das aulas de dança com ginástica localizada tem trazido diversos benefícios para a sua saúde. “Hoje tenho mais disposição para fazer os serviços de casa e as dores que eu sentia no corpo tiveram uma melhora significativa”.

O secretário de Esportes, Walter Dias, ressalta que 70% da população mundial é sedentária e que Três Lagoas não foge a regra, por isso a Administração Municipal percebeu a necessidade de proporcionar à população uma oportunidade de melhorar a sua qualidade de vida, em especial, as mulheres da melhor idade.

“Além das aulas de dança com ginástica localizada também disponibilizamos os treinos de hidroginástica e treino funcional que são abertas para toda a população. As interessadas devem procurar a Sejuvel para efetuar gratuitamente as suas matrículas”.

A sede da Secretaria fica localizada à Avenida Aldair Rosa de Oliveira, nº 583 – circular da Lagoa Maior. O expediente é de segunda-feira a sexta-feira das 07h às 13h.

(*)Assessoria Prefeitura Três Lagoas

As aulas acontecem as terça-feira e quinta-feira às 7h e às 17h30.(Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.