17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Semáforos de Três Lagoas começam a receber “Olho Vivo”

21/11/2014 10h20 – Atualizado em 21/11/2014 10h20

Semáforos da avenida Ranulhpo Marques Leal recebem monitor de sinal

Condutor que avançar sinal vermelho será multado automaticamente. Levantamentos do DNIT e PRF apontam 700 avanços de sinal vermelho por dia no perímetro urbano da BR-262 em Três Lagoas

Guta Rufino

Nesta semana o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) iniciou a instalação de monitores de sinal – “Olho Vivo” -, nos dois semáforos existentes na avenida Ranulpho Marques Leal, perímetro urbano da rodovia BR-262, em Três Lagoas. O objetivo é coibir o avanço do sinal vermelho, a partir da instalação do dispositivo.

O engenheiro chefe da unidade local do DNIT de Três Lagoas, Milton Rocha Marinho, explicou à reportagem do Perfil News, que antes da instalação do dispositivo, foi feito um levantamento pelo departamento e também pela PRF, que apontaram uma média de 600 a 700 avanços de sinal vermelho por dia nos semáforos existentes na avenida Ranulpho Marques Leal, cruzamento com a rua Egídio Thomé e avenida Capitão Olyntho Mancini. “Estamos terminando de implantar o dispositivo nos sinais. Agora, o condutor que avançar o sinal vermelho, automaticamente será multado”.

O frentista Joel Tiossi trabalha no setor de abastecimento em um posto de combustível em um dos cruzamentos onde está sendo instalado o dispositivo. Para ele, o “Olho Vivo” veio na hora certa. “Durante o dia vemos muitas carretas e também veículos pequenos ultrapassando o sinal vermelho. Elas vêm embaladas e passam com tudo”.

A vendedora Madalena Souza também trabalha pela região onde será instalado o dispositivo. Ela afirma que o dispositivo vai atender uma necessidade urgente do cruzamento. “Aqui, próximo ao Cristo, além de avançarem o sinal vermelho o tempo todo, nós vemos também muitas conversões irregulares. A instalação desse monitor vai ser muito importante para garantir a segurança desse cruzamento”.

Ainda de acordo com Marinho, o dispositivo só tem a contribuir. “A importância desses monitores é muito grande. Evita acidente no trânsito, conflitos no tráfego, desavença entre condutores, além de garantir mais segurança. Agora, aquele condutor que obedece vai se sentir mais seguro, e o que não obedece, vai passar a obedecer ou será multado”, concluiu.

Passar no sinal vermelho é infração gravíssima e resulta em multa de R$ 191,54, além de acarretar o acréscimo de 7 pontos na carteira de motorista.

Os monitores de sinal fazem parte do mesmo contrato que inclui as lombadas eletrônicas e radares que já foram instalados em Três Lagoas no ano passado.

O dispositivo já começou a ser instalado no cruzamento da avenida Ranulpho Marques Leal com a avenida Capitão Olyntho Mancini (Foto: Guta Rufino)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.