32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Semec realiza hasteamento de bandeira em comemoração à Semana da Pátria

01/09/2014 09h22 – Atualizado em 01/09/2014 09h22

A ação cívica será realizada nas Escolas Municipais e na Praça Senador Ramez Tebet

Da Redação

A Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Assessoria Especial Educacional e Pedagógica, em conjunto com a 2º Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e diretores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (REME), realizam, na manhã desta segunda-feira (1º de setembro), o hasteamento de bandeira, na Praça Senador Ramez Tebet, em alusão à Semana da Pátria, comemorada no período de 1º a 07 de setembro.

“Entre os dias 2 e 6 de setembro cada escola ficará responsável por realizar atividades relacionadas à Semana da Pátria, com exposição de trabalhos, apresentações e outras ações”, comentou Jussara Fernandes, Assessora Pedagógica da Semec.

Durante o período de comemoração da Independência do Brasil, nas Escolas da REME, haverá todos os dias hasteamento de bandeiras, sendo que a turma do período matutino hasteia o pavilhão e os alunos do vespertino arriam.

Na Praça Senador Rames Tebet também haverá, todas as manhãs, o hasteamento de bandeiras.

ENCERRAMENTO

No dia 07 de setembro ocorrerá o encerramento da Semana da Pátria, na Praça Senador Ramez Tebet, com a presença de autoridades políticas, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 2º Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, profissionais da educação e alunos.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

O hasteamento de bandeira, na Praça Senador Ramez Tebet, em alusão à Semana da Pátria, comemorada no período de 1º a 07 de setembro (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.