20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Sesc Três Lagoas apresenta proposta da Escola Bilíngue

24/11/2015 16h18 – Atualizado em 24/11/2015 16h18

O vice-prefeito Luiz Akira prestigiou o evento na manhã desta terça-feira (24) que contou com a presença de pais e autoridades

Assessoria

Na manhã desta terça-feira (24), o vice-prefeito Luiz Akira Otsubo (PSDB) esteve no Sesc Três Lagoas para participar de uma reunião com demais autoridades locais, representantes da instituição de ensino e pais de alunos onde foi apresentada a proposta da Escola Bilíngue, a qual será implantada a partir de 2016.

A abertura contou com apresentação cultural da Orquestra de Violeiros, em seguida autoridades destacaram os benefícios que a nova proposta trará aos alunos.

Em sua fala, o presidente do Conselho do Sesc, Edison Araújo, destacou o intenso processo industrial vivido por Três Lagoas nos últimos cinco anos. “Neste período a cidade recebeu investimentos que contribuíram para o desenvolvimento industrial e geração de 20 mil empregos. Nosso anseio é continuar fazendo parte deste crescimento com a construção de novos prédios. Esta unidade foi inaugurada em abril de 1999 e 16 anos depois anunciamos que foram investidos R$ 635 mil em reformas e melhorias na qualidade de ensino”.

Já a diretora regional do Sesc, Regina Ferro, ressaltou a missão da instituição de ensino e apresentou detalhes sobre a proposta bilíngue. “A unidade investiu na proposta que trabalhará o inglês de maneira vivencial por meio da transversalidade, com a interação de projetos de diferentes disciplinas e a oportunidade de certificação internacional”, explicou.

Representando a Administração Municipal, o vice-prefeito Luiz Akira parabenizou a unidade pela nova proposta educacional e agradeceu a parceria entre o Sistema S e o Município. “Três Lagoas desponta no cenário nacional com o ‘boom’ de crescimento vivido nos últimos anos, mas de nada adianta o desenvolvimento sem investimentos na Saúde, Infraestrutura e, acima de tudo, na Educação e vocês têm olhado para este setor com muito carinho, proporcionando um ensino de qualidade, preparando nossas crianças e jovens para a inserção no mercado de trabalho e para o futuro”.

Também acompanharam o evento o presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Atílio D’ Agosto; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Sueid Silva Torres; a gerente da Unidade Sesc Três Lagoas, Iraci Ianhes; o gerente do Senac-MS Três Lagoas, Ivan Murgi de Farias; o diretor do Sest/Senat de Três Lagoas, Celso Vicente Pereira; o gerente do Senai de Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos; a especialista de Educação, professora Isabel de Lourdes Lopes Souza Borges e empresários locais.

PROPOSTA DA ESCOLA BILÍNGUE

O método de ensino da Escola Bilíngue abrangerá todos os alunos por meio de conteúdos escolares alicerçados na interdisciplinaridade e atividades extracurriculares favorecendo aos alunos interagir com sucesso no mundo globalizado que o rodeia. Essa inovação, torna a Escola Sesc a pioneira no método Bilíngue no município de Três Lagoas.
A Escola Sesc conta com 320 alunos, sendo 214 da Educação Infantil e Fundamental e (até o terceiro ano) e 2016 do EJA.

(*) Assessoria Sesc

Representando a Administração Municipal, o vice-prefeito Luiz Akira parabenizou a unidade pela nova proposta educacional . (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.