33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sesi realiza segunda etapa de vacinação contra o HPV em Três Lagoas

25/10/2014 08h15 – Atualizado em 25/10/2014 08h15

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o HPV é voltada para imunizar adolescentes de 11 a 13 anos de idade

FIEMS

A Escola do Sesi de Três Lagoas, em parceria com a Unidade de Saúde Municipal Interlagos, realizou, nesta quinta-feira (23/10), a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o HPV, voltada para imunizar adolescentes de 11 a 13 anos de idade, na sede da entidade.

A vacina protege contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero, enquanto os subtipos 6 e 11 respondem por 90% das verrugas ano genitais. Para a diretora da Escola do Sesi de Três Lagoas, Zuleica Alves, a campanha é muito importante para a saúde das adolescentes.

“Uma grande parte das alunas estão protegidas com a vacina, pois muitos pais não tem tempo para o acompanhamento das filhas ao posto de saúde”, disse. A enfermeira do Sesi Fabiana Zuque disse que a vacinação nas escolas atinge um número maior de pessoas. “Essa vacina está sendo ofertada pelo Ministério da Saúde e serve para prevenir lesões do colo de útero que podem ocasionar o câncer”, falou.

A aluna Anna Luiza Alves Mariano, do 7º ano, também aprovou a iniciativa. “Doeu um pouquinho, mas é importante para nossa saúde”, disse. “Muita gente não vai ao Posto de Vacinação se vacinar e na escola fica mais viável”, afirmou a aluna Yasmin Magalhaes Fortuna, do 7º Ano.

Sesi de Três Lagoas realiza a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o HPV (Foto: Divulgação)

Campanha é voltada para imunizar adolescentes de 11 a 13 anos de idade (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.