21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

SIG de Três Lagoas esclarece vários furtos praticados por casal em residências

16/02/2016 15h23 – Atualizado em 16/02/2016 15h23

A Polícia Civil ainda não identificou alguns objetos furtados pelo casal e aguarda que as vítimas procurem o SIG para reconhecimento. Para informações (67) 3521-4984 ou (67)3929-1173

Patrícia Miranda com informações da assessoria

Visando combater furtos em residências que aconteceram na cidade, policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas, foram até uma residência no bairro Vila Piloto V, onde reside o casal Bruno dos Santos Couto Marçal de Oliveira, de 22 anos, e Daniela Souza Maia, de 24 anos.

No local, foram apreendidos vários objetos produto de furto, dentre eles os pertencentes a uma vítima que faleceu no último sábado (13) e enquanto familiares velavam o corpo no cemitério local.

O casal foi até o imóvel e levou vários objetos, como televisor, dois notebooks, joias, R$850,00 em dinheiro e arrombaram a janela e porta da residência, sendo a maior parte desses objetos apreendidos na casa de Lauriene Souza Alves da Silva de 18 anos de idade – prima de Daniela- moradora no bairro Cinturão Verde, a qual responderá pelo crime de receptação dolosa.

A maioria dos objetos encontrados na residência do casal, como panelas, forno micro ondas, liquidificadores, perfumes etc., tratam-se de produto de furto. Foi apurado pelos policiais, que o casal saía pelos bairros da cidade e verificava os imóveis em que os moradores estavam ausentes, sempre notando a falta de veículos na garagem, bem como luzes apagadas e, a partir daí, danificavam os portões eletrônicos das garagens, forçando-os e depois arrombavam janelas e portas das casas, de onde eram subtraídos os objetos e produtos alimentícios.

Ao ser levado para a Delegacia, Bruno relatou que praticou vários furtos, indicando alguns imóveis e disse que não se lembrava de todos, razão pela qual alguns objetos apreendidos ainda não foram reconhecidos pelas vítimas.

Bruno, de forma sarcástica, disse aos policiais que se encontra em regime de liberdade provisória, pois responde a processo junto a Comarca local pela prática de Tráfico de Entorpecentes, razão pela qual saiu do presídio no mês de novembro de 2015. Segundo ele, resolveu deixar de traficar drogas e sim partir para o furto, porque “furto não dá cadeia”.

O casal responderá em liberdade pela pratica de furto qualificado e receptação, sendo que alguns objetos apreendidos ainda não foram reconhecidos pelas vítimas e nem o casal soube indicar o local onde os mesmos teriam sido furtados, razão pela qual a polícia aguarda a presença de vítimas junto ao SIG para formal reconhecimento e devolução.

Denúncias podem ser realizadas através dos telefones (67) 3521-4984 ou (67)3929-1173.

(*) SIG/ Três Lagoas

Dentre os objetos recuperados pelo SIG estão correntes, pulseiras, relógios e brincos. (Foto: Assessoria)

 Daniela Souza Maia, de 24 anos e Bruno dos Santos Couto Marçal de Oliveira, de 22 anos, foram presos pelo SIG de Três Lagoas. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.