24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Tempo chuvoso não provoca prejuízos aos três-lagoenses

24/07/2014 14h45 – Atualizado em 24/07/2014 14h45

Diferente de outros temporais que caíram sobre a cidade, especialmente no começo deste ano, a mudança climática recente que Três Lagoas sente abaixou a temperatura com precipitações pluviais, mas sem trazer problemas e estragos à população

Léo Lima

O tempo chuvoso que se formou ontem (22), com o céu sendo encoberto por nuvens negras e raios e trovoadas principalmente no final da tarde, ainda persiste nesta quinta-feira (23), mas ao contrário de outros momentos de temporais – como no começo do ano, quando os estragos foi grande.

Desde pela manhã, o três-lagoense acordou com o céu encoberto por nuvens cinzentas, precipitação de chuva intermitente e, no entanto, os alagamentos não se formaram de modo a invadir casas ou ilhar regiões.

Em um rápido giro pela cidade, especialmente nas regiões dos bairros São Carlos, Vila Alegre e Alvorada, por exemplo, a reportagem do Perfil News flagrou algumas situações onde o empoçamento de água se registrou.

Ao longo da rua Yamaguti Kankiti, algumas vias ficaram cheias de água, impedindo o trânsito normal de veículos e pedestres, estes últimos por conta da falta de calçadas nas ruas.

Na rua Raido de Oliveira Gomes, na Vila Alegre, a situação também era a mesma, o que foi conferido também em alguns trechos da rua Egydio Thomé, com extensão ao Jardim Alvorada.

Pela avenida Clodoaldo Garcia, os veículos tinham dificuldades para desenvolver velocidade maior que 40 km por hora pois poderiam jogar água para as calçadas e atingir as pessoas e comércios.

Na Circular da Lagoa, que sempre apresenta problemas de alagamento quando de períodos chuvosos, o trânsito na avenida Aldair Rosa de Oliveira está tranquilo, embora algumas poças.

PRONTIDÃO

Informações do centro de operações do 5° Batalhão do Corpo de Bombeiros indicam que de ontem até o momento nenhuma solicitação de atendimento de urgência devida a transtornos causados pelo tempo chuvoso foi registrada.

Porém, o processo de alerta sempre estará de prontidão, caso a população precise de socorro, assegurou o atendente do 193.

E a meteorologia prevê que esse tempo chuvoso deve permanecer por mais um período, por conta da frente fria que se instalou no Estado. A temperatura deve cair ainda mais.

Na avenida Clodoaldo Garcia os veículos têm que passam devagar para não jogar água nas calçadas e atingir as pessoas (Foto: Edivelton Kologi)

Na rua Raido de Oliveira, na Vila Alegre, um condomínio está parcialmente ilhado devido ao empoçamento de água em alguns trechos de vias (Foto: Edivelton Kologi)

Trecho da rua Egydio Thomé na Vila Alegre onde o empoçamento de água invade a via e esconde em muitos pontos enormes buracos no asfalto (Foto: Edivelton Kologi)

Avenida Aldair Rosa de Oliveira, a Circular da Lagoa: ciclista pedala enquanto se equilibra com um guarda-chuva (Foto: Edivelton Kologi)

Em ruas se asfalto a principal dificuldade é o barro, principalmente para o deslocamento de pedestres (Foto: Edivelton Kologi)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.