33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Trabalhador tem que fazer milagre para viver com salário da indústria, Beto Araújo

19/02/2014 09h34 – Atualizado em 19/02/2014 09h34

Para Beto Araujo, trabalhador tem que fazer milagre para viver com baixo salário da indústria

Para ele, as indústrias têm seus lucros e a prefeitura incremento na arrecadação de impostos, falta as benesses do desenvolvimento chegarem ao trabalhador.

Da Redação

Na última sessão da Câmara Municipal, o vereador Beto Araújo (PSD) defendeu que as indústrias instaladas em Três Lagoas promovam melhoria salarial para os trabalhadores. Segundo afirmou na tribuna, a mídia local e nacional têm divulgado o crescimento e o desenvolvimento industrial, porém esta plenitude ainda não chegou à casa, nem à mesa do trabalhador três-lagoense. “Não sei como um chefe de família, que paga um aluguel tão alto como é aqui, consegue sustentar sua casa. Não sei que milagre ele faz para viver com os salários pagos aqui”, afirmou.

Para ele, as indústrias têm seus lucros e a prefeitura incremento na arrecadação de impostos, falta as benesses do desenvolvimento chegarem ao trabalhador. “O processo de desenvolvimento e crescimento tem que ser bom para todos. Não adianta dizer que tem geração de emprego. Só isso não é suficiente”, destacou.

Beto lembrou que as indústrias são beneficiadas com doação de terreno e com isenção de impostos e tem que repassar parte disso para seus colaboradores. Inclusive, o vereador disse que seu apoio a novos projetos de captação de indústrias, na hora de aprovar estes benefícios, está condicionado ao compromisso de pagarem salários melhores e dignos.

“Meu compromisso não é com a indústria e com o industrial, é com o trabalhador”, frisou o vereador. No início do seu mandato, ele denunciou que as condições humanas de trabalho eram inadequadas em algumas empresas e, por isso, reuniu-se com o Ministério Público do Trabalho, pedindo vistoria e providências. “Na época, causei um susto, mas hoje tenho notícias de que muitas coisas melhoraram, não o suficiente, mas houve evolução”, pontuou.

(*) Com informações de Assecom Câmara Municipal de Três Lagoas

A mídia local e nacional têm divulgado o crescimento e o desenvolvimento industrial, porém esta plenitude ainda não chegou à casa, nem à mesa do trabalhador três-lagoense (Foto: Divulgação/Assecom)

No ano passado, Beto Araújo se reuniu com o Ministério Público do Trabalho, para solicitar melhorias nas condições humanas de trabalho (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.