17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Trabalhadores de vários estados vão a Três Lagoas em busca de emprego

08/02/2016 10h25 – Atualizado em 08/02/2016 10h25

Ampliação das unidades de indústrias de celulose está atraindo trabalhadores

da Redação

Considerada a segunda do país em geração de empregos, segundo a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Três Lagoas tem atraído pessoas de vários lugares do país atrás de uma oportunidade de trabalho.

Élson Rocha de Souza, veio da Bahia, na companhia de mais 13 amigos, todos em busca de uma oportunidade de trabalho. Eles alugaram uma residência, mas até agora não conseguiram um emprego.

Muitos dos trabalhadores que estão chegando em Três Lagoas já estiveram no município trabalhando na construção de outras obras e, agora, com o anúncio da ampliação das empresas de celulose, retornaram. “Mas até agora nada, está difícil”, reclamou Jean do Nascimento, que veio da Bahia.

Por outro lado, os três-lagoenses têm reclamado que as empresas estão contratando os trabalhadores de outros Estados e não estão dando oportunidade para os de Três Lagoas. “Nós estamos excluídos, essas empresas estão contratando apenas os trabalhadores de fora”, reclamou o pedreiro, Nelson da Silva Gonçalves.

Já o carpinteiro, Valter Rosa da Silva, é da opinião de que deveria haver uma legislação garantindo prioridade na contratação dos trabalhadores residentes na cidade. “As autoridades deveriam interferir nessa questão, porque os trabalhadores da cidade estão passando dificuldades”, declarou.

OPORTUNIDADES

Tanto a Fibria quanto a Eldorado Brasil devem abrir inicialmente no período de obras em torno de 4 mil vagas chegando até 10 mil no pico da construção.

A ampliação da Fibria, a previsão é de que, ao fim de 2016, esteja com 75% das obras concluídas. Já ao longo dos mais de dois anos de execução do projeto Horizonte 2 deverão ser criados até 40 mil empregos, entre diretos e indiretos.

Com informações do JP News.

(*) Correio do Estado

Trabalhadores de diversas regiões do País chegam ao município
(Foto: JP News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.