28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Três Lagoas comemora o Dia da Mulher com diversos eventos

05/03/2015 18h16 – Atualizado em 05/03/2015 18h16

Os eventos são abertos ao público, que queira participar

Patrícia Miranda com informações

Uma programação especial, com atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, será feita com a realização da prefeitura municipal e de outras entidades, através de uma parceria. Serão palestras, exposições, eventos e cinema, para comemorar o dia, que será comemorado no domingo (08), quando finalizará os eventos.

SEXTA-FEIRA

Exposição

A Casa do Artesão recebe a ‘Exposição de Orquídeas’. A mostra, que é em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, acontece entre os dias 05 e 07 de março, terá como expositor o Orquidário Zanin, da cidade paulista de Pederneiras.

Nos dias 05 e 06 de março a exposição ficará aberta ao público das 7h às 20h. Já no dia 07 o horário de funcionamento será das 7h às 16h. A Casa do Artesão fica localizada na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, nº 470 (Circular da Lagoa Maior, ao lado do Shopping Popular).

Evento

A Secretaria Municipal de Assistência Social apresentará o evento “Mais Mulher” que será na sexta-feira (06), às 7h30 no Anfiteatro do CRASE – Coração de Mãe. O objetivo é a reflexão das questões vivenciadas pelas mulheres no mundo atual: A mulher protagonista de sua própria história.

É uma parceria com o CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social). O CRASE está localizado à Avenida Clodoaldo Garcia, nº 2355, na Vila Haro.

SÁBADO

Palestra

A biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento do Parque São Carlos terá a ação educativa, intitulada de “Mulher de Atitude”, que começa às 8h30 e contará com as orientações da palestrante da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Elisangela Alves. O evento será encerrado com um café da manhã para as participantes. A unidade fica localizada na Rua Irmãos Cameschi, n° 688.

O Departamento Municipal de Cultura realizará no sábado (07) às 11h a participação no ‘Programa Sem Limites na Cidade’ que será transmitido ao vivo da Praça Senador Ramez Tebet.

DOMINGO

Cinema

O Bocacine Cine Clube apresenta no dia 8 de março, às 18h, no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, documentário com a temática em comemoração ao Dia da Mulher.

(*) Assessoria de Comunicação Social de Prefeitura de Três Lagoas

As orquideas estão sendo expostas na Casa do Artesão, próximo à Lagoa Maior. (Foto: Patrícia Miranda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.