23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Três Lagoas investe no esporte com incentivo às categorias de base

02/07/2014 15h40 – Atualizado em 02/07/2014 15h40

Exemplo desse trabalho são os resultados conquistados por atletas três-lagoenses em diversos campeonatos de futebol

Da Redação

Carro chefe do esporte três-lagoense, o futebol tem revelado bons atletas em campeonatos municipais, estaduais e interestaduais e a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), tem apoiado o trabalho de incentivo às categorias de base no município.

Exemplo de formação esportiva e de cidadania, os alunos da Escolinha do Professor Pedrinho participaram recentemente da 6ª edição do Campeonato Regional de Futebol – Categorias de base, promovido por Ilha Solteira/SP.

Segundo o professor Pedrinho o campeonato, que teve início no mês de maio, contou com a participação de equipes de 12 cidades com atletas nascidos em 99/00; 2001/2002 e 2003/2004-2005.

“Na fase inicial foram jogos de ida e volta; já a partir da segunda fase, todos os jogos foram na cidade de Ilha Solteira, no Estádio Municipal Frei Arnaldo”, explicou Pedrinho.

Ainda de acordo com o técnico de Três Lagoas, professor Pedrinho, Três Lagoas foi o campeão na categoria sub 15; conquistou o 3º lugar na categoria sub 13 e o 4º lugar, na categoria sub 11. “As equipes eram muito fortes, mas conseguimos fazer um bom trabalho com os alunos do projeto e trouxemos bons resultados para Três Lagoas”, disse.

Receberam premiação as quatro primeiras equipes classificadas, além do goleiro menos vazado, artilheiro da competição e atleta revelação. “O nosso atleta Mateus Afonso, da categoria sub 13 foi o artilheiro da competição com 12 gols”, contou professor Pedrinho, acrescentando que Mateus também vem sendo monitorado pela equipe do São Paulo Futebol Clube.

O secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Walter da Silva Dias, parabenizou o técnico e alunos pelos excelentes resultados e reforçou o trabalho esportivo que vem sendo desenvolvido de maneira descentralizada no município, incentivando também outras modalidades esportivas para pessoas de todas as idades.

ESPORTE E CIDADANIA

Atualmente o projeto desenvolvido pela Sejuvel, com apoio do Recanto do Galo, sob orientação do professor Pedrinho, atende aproximadamente 250 alunos, de 6 a 16 anos, com aulas gratuita de futebol e futsal.

Os treinos de futebol acontecem no campo de futebol do Recanto do Galo e os de futsal, no Poliesportivo de Três Lagoas “Professor Eduardo Antônio Milanez”, na orla da Lagoa Maior.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Três Lagoas foi o campeão na categoria sub 15; conquistou o 3º lugar na categoria sub 13 e o 4º lugar, na categoria sub 11 (Foto: Divulgação/Assecom)

Receberam premiação as quatro primeiras equipes classificadas, além do goleiro menos vazado, artilheiro da competição e atleta revelação (Foto: Divulgação/Assecom)

Os treinos de futebol acontecem no campo de futebol do Recanto do Galo e os de futsal, no Poliesportivo de Três Lagoas “Professor Eduardo Antônio Milanez”, na orla da Lagoa Maior (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.