21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Três Lagoas já atingiu 60% da meta de vacinação contra pólio e sarampo

22/11/2014 10h50 – Atualizado em 22/11/2014 10h50

Segunda etapa do “Dia D” de vacinação acontece neste sábado em 13 unidades de saúde do município

Guta Rufino

O Perfil News esteve em algumas unidades de saúde de Três Lagoas na manhã deste sábado (22), para acompanhar o segundo “Dia D”, da vacinação contra a pólio e sarampo. A primeira etapa da campanha foi realizada no dia 8 deste mês e 60 % da meta da vacinação já foi cumprida. O objetivo da campanha é vacinar uma média de 6 mil crianças no município.

BAIXA PROCURA

A procura pelos postos nesta manhã está baixa, devido à maior procura na campanha passada. “Quem veio na primeira etapa já tomou pólio e sarampo juntas. Além disso, nós também atualizamos as carteirinhas das crianças que estavam com vacinas pendentes”, explicou a enfermeira da ESF (Estratégia de Saúde da Família), do bairro Santo André, Andressa Torres.

META

Segundo a coordenadora de imunização, Jociele da Silva, 60% da meta de vacinação já foi cumprida. “Na primeira etapa da campanha vacinamos 40% das crianças e no intervalo do dia 8 até hoje vacinamos mais 20%”, explicou.

A vacinação está acontecendo em 13 unidades de saúdes distribuídas pela cidade. A campanha iniciou ás 8h e segue até às 17 horas.

Os profissionais dos postos de saúde orientam que pais ou responsáveis de crianças de idade entre seis meses e menos de cinco anos, procurem a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Campanha é destinada a vacinação de crianças entre seis meses e menos de cinco anos (Foto: Guta Rufino)

Três Lagoas já atingiu 60% da meta de vacinação contra pólio e sarampo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.