27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Três Lagoas receberá quarta etapa do Rally dos Sertões no dia 05

28/07/2015 14h48 – Atualizado em 28/07/2015 14h48

O Município receberá a quarta etapa da principal prova de rali do Brasil, no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza.

Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da sua Assessoria de Comunicação reitera que o campeonato Rally dos Sertões acontecerá no dia 5 (quarta-feira) de agosto, e não no dia 6 conforme divulgado anteriormente.
O Município receberá a quarta etapa da principal prova de rali do Brasil, no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza. Esta será a primeira vez que uma cidade do Estado integra o roteiro da tradicional da competição off-road do automobilismo brasileiro.

A prova começa em 1º de agosto, no Autódromo Internacional de Goiânia (GO), e vai até o dia 8, com chegada inédita em Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR). A competição passará por quatro estados e oito cidades, que incluem também Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR).

COMPETIÇÃO

Ao todo, serão 2.917 quilômetros de percurso total, sendo 1.487 de trechos cronometrados (especiais). A prova, que é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, terá um percurso rápido, disputado em piso predominante de cascalho e piçarra, com passagens por serras e canaviais.

De acordo com a responsável pela organização do Rally dos Sertões, Dunas Race, a competição deste ano contará com 183 participantes, divididos em quatro modalidades: Motos, Quadriciclos, Carros e UTVs.
Nas Motos, 39 pilotos, representando as principais marcas, vão encarar a disputa nas seguintes categorias: Super Production, Production Aberta, Marathon, Over 45 e CRF 230cc. Entre os Quadriciclos, seis competidores desbravarão as trilhas rumo ao Sul do país.

Modalidade que mais cresce no rali, os UTVs mais uma vez tem recorde de inscritos. Em 2014 foram 23 veículos e, neste ano, o número subiu para 30. Com isso, a disputa promete ser muito mais acirrada nas duas categorias: Super Production e Turbo.

Nos Carros, 39 duplas partirão para mais um Rally dos Sertões, divididos em sete categorias: T1-FIA, Protótipos T1, Pró Brasil, Protótipos T3, Super Production, Production T2, Production T2/TR4.

TRANSMISSÃO

Na TV aberta, a Band será a emissora oficial do Rally dos Sertões 2015. Até 10 de agosto, notícias sobre os preparativos para o evento, competidores, bastidores da prova e resultados estarão nos programas Jornal da Band, Jornal da Noite, Jogo Aberto, Band Esporte Clube e Café com Jornal.

De 3 a 7 de agosto, no programa Dia Dia, o apresentador Daniel Bork receberá chefes de cozinha para fazer pratos típicos da região por onde o rali vai passar. No dia 16 de agosto, o Band Esporte Clube fará um especial com os melhores momentos da competição, com os campeões de cada categoria e com as ações sociais da prova.

Além de matérias e boletins nos principais telejornais e programas esportivos, o pacote de mídia com o Grupo Bandeirantes inclui a cobertura online no portal Band e nas rádios BandNews FM, Bradesco Esportes e Sul América Trânsito.

Mais uma vez, na TV fechada, a parceria é com a ESPN. O acordo inclui oito programas diários de 30 minutos e um especial de uma hora nos canais ESPN e ESPN+, com cobertura jornalística no SportCenter e também no portal ESPN.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.