20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Três Lagoas tem 120 vagas de cursos técnicos gratuítos pelo SENAI

11/08/2014 14h43 – Atualizado em 11/08/2014 14h43

Senai ainda disponibiliza 1.320 vagas gratuitas em 16 cursos técnicos pelo Sisutec

Os interessados podem ser inscrever pelo site www.sisutec.mec.gov.br

Da Redação

O Senai ainda disponibiliza 1.320 vagas gratuitas em 16 cursos técnicos de nível médio no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e que são remanescentes do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec), do Ministério da Educação (MEC). As vagas estão distribuídas por Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Três Lagoas e os interessados devem fazer as inscrições por meio do site http://www.sisutec.mec.gov.br/.

Segundo o gerente de educação do Senai, Marcos Costa, os cursos oferecidos são os de técnico em vestuário, técnico em eletromecânica, técnico em eletrotécnica, técnico em mecânica, técnico em mineração, técnico em química, técnico em agroindústria, técnico em alimentos, técnico em manutenção automotiva, técnico em cerâmica, técnico em edificações, técnico em química, técnico em celulose e papel, técnico em meio ambiente, técnico em segurança do trabalho e técnico em eletroeletrônica. “Nesta etapa, o requisito para a inscrição será apenas a conclusão do Ensino Médio, contemplando-se a participação de candidatos que tenham ou não realizado o Enem 2013”, explicou.

Ele acrescenta que os interessados podem se inscrever até o próximo dia 20 de agosto, enquanto o início das aulas será entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro nas unidades do Senai, sendo que no ato da matrícula o aluno selecionado deverá apresentar documentos pessoais e certificado de conclusão do Ensino Médio.

(*) Com informações de Assecom Fiems

As vagas estão distribuídas por Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Três Lagoas (Foto: Divulgação/Assecom)

Confira abaixo a distribuição das vagas (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.