22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

UPA e SAMU de Três Lagoas atenderá normalmente na semana do Carnaval

05/02/2016 13h29 – Atualizado em 05/02/2016 13h29

Trabalho continuará funcionando normalmente ao longo da próxima semana

Assessoria

As unidades públicas de Saúde que prestam serviços de urgência e emergência, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), funcionarão normalmente ao longo da próxima semana, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Como ambas estão classificadas no quesito de serviços essenciais à população, estarão abertas normalmente nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, assim como no restante da semana.

Entretanto, as unidades básicas de Saúde, como as Estratégias de Saúde da Família (ESF) e as Estratégias de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) e Clínicas, não abrirão neste período.

A interrupção dos trabalhos nos dias e locais citados não prejudica o serviço público, uma vez que as unidades atendem a demanda via agendamento de consultas e geralmente em épocas de feriados e pontos facultativos, os casos mais comuns de atendimento são nas áreas de urgência e emergência.

(*) Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

Nos dias 8, 9 e 10, bem como nos demais dias, os trabalhos serão desenvolvidos normalmente por serem consideradas unidades de saúde essenciais à população. (Foto: Assessoria)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também funcionará normalmente nos dias 8, 9 ,10 e demais dias. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.