32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vacinação contra a Pólio continua até próxima sexta-feira

17/11/2014 17h57 – Atualizado em 17/11/2014 17h57

Vacinação contra a Paralisia Infantil continua até a próxima sexta-feira

Pais das crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade devem aproveitar esta oportunidade da Campanha de Vacinação, procurando a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência

Assessoria

A Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) atingiu o índice de 53,38%, ou seja, 3.916 da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de vacinar 95% do total de crianças (6.998) dessa faixa etária (6 meses a menores de 5 anos de idade), residentes em Três Lagoas.

Esse índice foi alcançado na sexta-feira (14), totalizando o Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra a Polio (8 de novembro) e o número de crianças vacinadas nas Unidades de Atenção Básica de Saúde (Postos) no decorrer da semana passada, ou seja, no período do dia 10 ao dia 14.

O termômetro do desempenho da Campanha de Vacinação contra a Polio, que reflete a responsável participação e adesão dos pais ou responsáveis das crianças, é divulgado semanalmente pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, no canteiro central da Avenida Rosário Congro, em frente à antiga Estação Ferroviária, no Centro, onde foi afixado o “Zé Gotinha”, mascote da vacinação contra a Paralisia Infantil.

PROSSEGUE

A Vacinação contra a Polio continua até à próxima sexta-feira (21) em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde dos Bairros, no horário de vacinação, das 8h às 15 horas, sem intervalo.

“Acreditamos que, nesta semana, chegaremos bem perto da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, porque percebemos que os pais e responsáveis pelas nossas crianças sabem da responsabilidade que têm de levar seus filhos à Unidade de Saúde para a vacina”, comentou a coordenadora do Setor de Imunização de Três Lagoas, enfermeira Humberta Azambuja.

“A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores”, informou a enfermeira Humberta, ao destacar a importância da participação dos pais ou responsáveis nos índices de cumprimento de metas das Campanhas de Vacinação das crianças.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

A meta é vacinar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade contra a doença (Foto: Divulgação)

Para chamar a atenção dos pais, a Saúde Municipal fixou um boneco e cartaz em frente à ferroviária, no centro de Três Lagoas (Foto: Divulgação)

O

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.