28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Valor arrecadado de pagamento do IPTU 2015 supera expectativas

31/03/2015 16h15 – Atualizado em 31/03/2015 16h15

Valor arrecadado de pagamento do IPTU 2015 supera expectativas em Três Lagoas

Segundo o secretário de Finanças e Controle, já foram arrecadados R$ 12 milhões no pagamento à vista

Assessoria

A arrecadação à vista do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) superou as expectativas em 2015. A afirmação é do secretário municipal de Finanças, Fernando Pereira, que divulgou os números nesta terça-feira (31), o valor de R$ 12 milhões, o que corresponde a 32% do valor à vista e 41,27% do valor total que deve ser arrecadado em relação ao imposto.

“Eu gostaria de agradecer a população de Três Lagoas por ter entendido a necessidade e o intuito do que é a arrecadação do IPTU, feito de tal forma a grande porcentagem do pagamento à vista”, disse Fernando.

Segundo o secretário, três fatores que ajudaram para a elevação do número de contribuintes que optaram em quitar totalmente o IPTU em 2015: O desconto de 20% para quem pagou à vista, a campanha do “IPTU Premiado”, que visa sortear diversos prêmios para aqueles que pagaram a cota única e a ampla divulgação para o pagamento do imposto.

No ano passado, o valor arrecadado sobre o pagamento à vista foi de 27,8%, sendo um aumento de 4,2% em relação a 2015. Sobre o valor total, em 2014 foi de 19,25% arrecadado e neste ano foi de 41,27%, tendo elevação de 63%, comparado ao ano anterior. Fernando ressalta que desde 2009, este é o melhor número positivo que a Prefeitura de Três Lagoas conseguiu arrecadar somente no pagamento à vista.

PRORROGAÇÃO DE PAGAMENTO

Devido o atraso da entrega da guia de pagamento da primeira parcela e cota única do IPTU 2015, o prazo foi prorrogado para o dia 20 de março. Com isso, aqueles que optaram em pagar dividido também poderão ficar despreocupados com o pagamento da segunda parcela que também foi estendido.
“Nós entendemos que seria melhor essa segunda parcela que as guias estarão com vencimento para o dia 20 de abril”, explicou o secretário.

IPTU PREMIADO 2015

Os contribuintes que também optaram pelo pagamento da cota única terão 20% de desconto e concorrerão na promoção “IPTU Premiado 2015”, que sorteará duas motos Honda Biz, dois refrigeradores duplex, TV de 42 polegadas, jogos de panelas, máquinas de fazer pão, aparelhos celulares, máquinas de lavar e forno micro-ondas.

O link www.treslagoas.ms.gov.br/iptu-premiado/ também traz mais informações sobre a promoção que visa estimular o pagamento à vista.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

O Departamento de Administração Tributária é o local que atende os contribuintes em Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.