26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vândalos destroem projetos educacionais, pichando muros de escolas

29/05/2014 18h10 – Atualizado em 29/05/2014 18h10

Dois colégios estaduais, onde o projeto “Artes nas Escolas” estava sendo executado, foram alvos do vandalismo

Léo Lima

Projetos educacionais executados por escolas estaduais em Três Lagoas estão sendo prejudicados, literalmente, pela falta de educação de vândalos, cujas ações destroem o trabalho realizado por alunos dos estabelecimentos de ensino.

Pelo menos dois colégios estaduais, localizados em pontos diferentes da cidade, foram atacados pelos vândalos que picharam os muros das escolas Dom Aquino Corrêa e Fernando Corrêa, situadas nos bairros Santos Dumont e Lapa.

Nessas unidades escolares, alunos do ensino médio desenvolveram projetos denominados “Artes nas Escolas”, cujo mote foi a proximidade com a Copa do Mundo que está ano acontece no Brasil. E tal feito foi desfeito pelo vandalismo, no domingo (25) passado.

Na escola Fernando Corrêa, o muro que cerca o colégio na rua Josino da Cunha Viana foi pichado com a frase: “Cadê a Expô”, uma alusão à não realização de shows durante a exposição agropecuária de Três Lagoas.

Na Dom Aquino Corrêa, a mesma coisa: o muro do lado esquerdo e na frente do colégio foi todo pichado, inclusive com “dedicações” de amor: “Márcio e Renato” (?).

“Nós vamos continuar o projeto; somos persistentes”, afirmou a professora Marizete Bazé Kiill, diretora da Escola Dom Aquino Corrêa. Ela adiantou que os estragos vão ser apagados e nova pintura será feita. “Vamos dar prosseguimento na outra parte do muro, com o tema “Obras Literárias”, assegurou.

Os vândalos picharam o muro da escola Dom Aquino com as frases

Todo o trabalho dos alunos do ensino médio da Dom Aquino foi prejudicado pela ação dos vândalos (Foto: Léo Lima)

A pichação vai ser retirada e nova pintura será feita no muro, garante a direção da escola (Foto: Léo Lima)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.