17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Vereador André Bitencourt faz solicitação de bebedouro para CEI e elogia associação

25/04/2017 13h15

A primeira visita no Paranapungá foi na Associação de Moradores , presidida por Celso Santos

Assessoria do Vereador

Na tarde desta segunda-feira (24) o vereador e presidente da Câmara de Três Lagoas, André Bittencourt, visitou os bairro Paranapungá , Acácia e Atenas. A intenção foi conversar com os moradores e líderes da comunidade para conhecer de perto as necessidades locais.

O vereador explica que a visita foi uma preliminar com a população, antes da abertura do projeto ‘Pensando Três Lagoas’ que será realizado na próxima quinta-feira (27) , às 18h30, no Associação do Paranapungá.

“Na quinta-feira estaremos em reunião com moradores do Paranapunga, Acácia, Atenas, Oiti, Nova Americana e região. Na oportunidade serão documentas solicitações de melhorias coletivas para os bairros e que serão encaminhados para o executivo, mas antes vi a necessidade de conhecer de perto os principais problemas, para que eu possa me localizar no ponto indicado por populares no dia da reunião”, esclareceu André Bittencourt.

Associação de Moradores do Paranapungá

A primeira visita no Paranapungá foi na Associação de Moradores , presidida por Celso Santos. Mesmo já conhecendo a associação em outras ocasiões , onde realizou palestras, o vereador ficou surpreendido com a organização e zelo do local. “É um excelente espaço, que deve ser muito aproveitado pela comunidade.

Nem todos os bairros tem oportunidade de ter uma associação bem controlada como esta”, disse o vereador. O presidente do bairro ainda percorreu algumas ruas com o vereador, apontando problemas e indicando possibilidades de melhorias, como roçadas de imensos terrenos baldios, pontos de alagamentos, desnivelamentos de ruas e outros.

CEI Diva Garcia

Em seguida, o vereador esteve no CEI (Centro de Educação Infantil ) Diva Garcia. Acompanhado pela diretora Gislene Jurado, conheceu as dependências do centro que atende 260 crianças , sendo a maioria no período integral. Nesta unidade escolar foi detectada a necessidade de um bebedouro. Atualmente a agua é armazenada em garrafas pets. ” Na sessão de hoje irei solicitar na tribuna e encaminhar a Secretaria de Educação com cópia para o prefeito a aquisição do bebedouro para esta escola”.

Acácia e Atenas

O parlamentar também esteve em visita aos moradores do Acácia e Atenas, sendo o início do funcionamento dos atendimentos da Unidade de Estratégia da Família (ESF) do Jardim Atenas o mais solicitado, inaugurado em dezembro do ano passado. Em contato com a secretaria de saúde, Angelina Zuque, foi repassado ao vereador que o posto está equipado, mas ainda não entrou em funcionamento por falta de recursos humanos. Segundo a secretaria, concursados da saúde tem até o dia 28 deste mês para a entrega de documentação e tão logo exames médicos. Em seguida também será aberto processo seletivo para contratação de profissionais. Após a composição destes profissionais será aberta imediatamente a ESF do Jardim Atenas.

(*) Assessoria de Comunicação

O vereador explica que a visita foi uma preliminar com a população, antes da abertura do projeto. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.