24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereadores pedem melhorias na sinalização de trânsito e outros serviços em Três Lagoas

31/03/2015 11h56 – Atualizado em 31/03/2015 11h56

Durante a sessão desta semana, várias indicações foram feitas pelos vereadores três-lagoenses solicitando serviços que atendam as necessidades da população

Assessoria

Indicação apresentada na sessão desta semana solicita à prefeita, com cópia ao secretário municipal de Trânsito, solicitando que seja adicionada uma nova vaga de estacionamento para idoso ao lado de cada vaga já existente.

Solicitações visando à melhoria na sinalização de ruas, bem como, a segurança no tráfego de veículos também pautaram a lista de proposituras.

Ao secretário municipal de Trânsito, com cópia a Secretária Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, solicitando que estudem a possibilidade de construir um quebra mola na rua Plínio Alarcon n. 1284, no bairro Santa Terezinha.

Mais asfalto e iluminação nas principais avenidas

Devido à necessidade de adequações e melhorias nas grandes avenidas da cidade é reivindicada junto a prefeita, com cópia a secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, que envidem esforços no sentido de promover o asfaltamento e iluminação nas avenidas Baldomero Leituga, Jary Mercante e Rosário Congro.

Limpeza de terrenos

Devido ao mato alto em muitos terrenos e até mesmo no entorno de escola e creches, a limpeza de terrenos é umas principais solicitações dos vereadores. Acompanhe:

Ao diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos, a limpeza de terreno baldio na Viela Coronel Camisão, ao lado do nº 723, Vila Haro.

Ao Diretor Departamento de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos, solicitando que realize limpeza e patrolamento na rua Alfredo de Castilho, bairro Jardim Brasília.

À secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação com cópia a Prefeita, solicitando que seja realizada com urgência uma roçada nos terrenos baldios que se encontram entre o quadrilátero das ruas José Carlos Queiroz, Jeronimo Sejópolis, Bevilaqua e Manoel de Oliveira Gomes, no Jardim Itamarati.

À Secretária Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, com cópia ao Diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos, solicitando a limpeza do contorno da Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho, localizada na Rua Antônio Pinelli, nº 1.040, no Bairro Santa Terezinha.

Patrolamento e cascalhamento

Mais uma vez, a pauta de indicações, incluiu pedidos de patrolamento e cascalhamento, para bairros de diversos pontos da cidade:

À prefeita, com cópia a secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, solicitando que providencie com máxima urgência a limpeza urbana, patrolamento, cascalhamento e posterior pavimentação asfáltica nas ruas que ainda não receberam este benefício, no bairro Vila Haro e Vila Maria.

À prefeita, com cópia a secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, solicitando que providencie com máxima urgência a limpeza urbana, patrolamento, cascalhamento e posterior pavimentação asfáltica nas ruas que ainda não receberam este benefício, no bairro Carioca e São João.

À prefeita, com cópia a secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, solicitando que providencie com máxima urgência a limpeza urbana, patrolamento, cascalhamento e posterior pavimentação asfáltica nas ruas que ainda não receberam este benefício, no bairro Jardim Alvorada.

À secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação com cópia a Prefeita, solicitando que seja realizado o patrolamento da Rua Ostiano Neves de Alexandria no bairro Jardim das Violetas e na Rua Getúlio Marques Garcia, altura do nº 2846 no Jardim Alvorada.

À secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, solicitando que realize o patrolamento da Rua Bernardino Antônio Leite, bairro Santa Rita, próximo à travessia da linha férrea.

À secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, solicitando que viabilize com urgência, roçada, patrolamento e cascalhamento das ruas do bairro da Vila Maria.

À secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, com cópia ao Diretor de Departamento de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos, solicitando que estudem a possibilidade de pavimentar a rua Baldomero Leituga do cruzamento com a avenida Ranulpho Marques Leal até a avenida Ponta Porã (Avenida da AEMS).

Recapeamento

Outra solicitação destinada à secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, é que se estude a possibilidade de realizar com a máxima urgência o recapeamento das ruas do bairro Vila Piloto.

Solução para buracos e águas pluviais

Devido a grande quantidade de buracos, em muitos pontos da cidade, os vereadores voltaram a solicitar a administração municipal a recuperação de vias.

Desta vez, é reivindicado ao diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos, uma operação tapa buraco na avenida Eloy Chaves, em frente à Igreja Santa Rita de Cássia.

A questão do acúmulo de água, nas vias, em dias de chuva, também merece atenção especial do poder público municipal.

Neste sentido, foi apresentada uma indicação destinada à secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação com cópia à prefeita, solicitando que seja realizado com urgência um melhor planejamento para escoamento das aguas pluviais no bairro Jardim Itamarati, nas ruas: Santa Branca, das Nações e da Moeda.

Viabilizar mais casas populares

Por meio de indicação encaminhada ao governador do Estado de MS, aos senadores de MS: Waldemir Moka e Simone Tebet; aos deputados Federais de MS: Carlos Eduardo Xavier Marun, Geraldo Rezende Pereira, ao Deputado Estadual Eduardo Rocha e a prefeita, é reivindicado mais recursos e projetos para o setor habitacional de Três Lagoas.

CEM e exames para alunos da Reme

Através de indicação encaminhada à prefeita, com cópias ao secretário municipal de Educação e a secretária municipal de Saúde, é solicitado que se institua o Exame de Saúde Básico, para todos os alunos da educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino, como forma de promover a melhoria dos serviços públicos de Saúde.

Outra propositura encaminhada para a secretária municipal de Saúde, com cópia à prefeita, é que seja realizada, com urgência, no CEM a manutenção das duas balanças de pesagem que estão com defeito, bem como, a compra de fraldas geriátricas, que há aproximadamente dois meses encontra-se em falta, bem como, a roçada na parte externa do Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Ainda sobre os serviços prestados no CEM, a vereadora Sirlene da Saúde solicitou informações sobre a data prevista, neste ano, para realização das cirurgias de catarata, em Três Lagoas.

Também pede- se para a Secretaria Municipal de Saúde, informações quanto à implantação do Banco de Leite, no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, (pedido já feito em 21 de outubro de 2014, por meio de indicação). A informação inicial era que o projeto estaria no programa de execução de serviços de 2015.

Liberação de avenidas para ciclistas

Indicação encaminhada à prefeita, com cópia ao secretário municipal de Trânsito, trata da elaboração de um projeto para interdição da avenida Rosário Congro – de forma parcial ou total, em um dos lados – com inicio na avenida Filinto Mulher e término na avenida Ranulpho Marque Leal, aos sábados à tarde ou aos domingos, com cones e fitas, no intuído de se promover o “Dia de Pedalar”.

“É importante destacar que as ciclofaixas são a alternativa mais segura para que os três-lagoenses possam contar com livre acesso de bicicletas, num espaço destinado exclusivamente a eles, onde famílias possam pedalar com segurança nos finais de semana”, ressalta o vereador Nilo Candido, autor da propositura.

Recentemente, o vereador promoveu uma pedalada para incentivar o uso de bicicletas e a viabilização de ciclofaixas em mais vias da cidade.

Academias populares

Outra propositura, de autoria do vereador Jorge Martinho, trata de um pedido encaminhado ao deputado estadual, Ângelo Guerreiro. O vereador pede que através de emenda parlamentar sejam viabilizadas verbas para aquisição de academias populares, para atender os seguintes bairros: Violeta I e II, Chácara Imperial, Oiti e Acácias, Conjunto habitacional Orquídea, Vila Maria e Osmar Dutra.

Adoção de canteiros

Visando a manutenção dos canteiros localizados nas vias da cidade é solicitado à prefeita, bem como, ao secretário municipal de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia, a reimplantação do “Projeto Adote Verde”.

Pela proposta é permitido a empresas privadas adotarem um canteiro da cidade, utilizando recursos próprios, para realizar melhorias e manutenção.

Caixa eletrônico para atender deficientes

Através de indicação encaminhada aos gerentes das agências bancárias de Três Lagoas, pede-se que se estude a possibilidade da instalação de caixas eletrônicos, com tela e teclado em altura reduzida.

O objetivo é que a tela seja compatível e de fácil utilização por usuários de cadeiras de rodas e pessoas de baixa estatura.

Situação do CRAS da Vila Verde é questionada

Devido às condições do prédio do CRAS Vila Verde, é solicitado à prefeita, solicitando que informe quando será colocada em funcionamento a unidade, bem como, quando será entregue a reforma e ampliação do Centro de Convivência Tia Nega.

No caso do Centro de Convivência, a ordem de serviço assinada pela prefeita em 24/06/2014.

O CRAS também já foi construído há um ano e parece em situação de abandono, mato toma conta do entorno e da área da frente da entidade.

Na semana passada, foi feita a roçada no entorno.

Os vereadores Jorge Martinho e Gil do Jupiá falaram do assunto na sessão do dia 24 de março.

(*) Assessoria de Imprensa CMTLS

Vários serviços foram reivindicados pelos vereadores para atender as necessidades da população, nesta semana (Foto: Divulgação)

A limpeza de terrenos baldios nos bairros foi outra solicitação dos parlamentares de Três Lagoas (Foto: Divulgação)

Os vereadores também pediram que a prefeitura realize o patrolamento de várias vias da cidade (Foto: Divulgação)

A reclamação dos moradores em vias não asfaltadas é com relação ao escoamento das águas que ficam empoçadas, após chuvas (Foto: Divulgação)

No CEM, os edis pedem a manutenção das duas balanças de pesagem que estão com defeito (Foto: Divulgação)

Vereadores querem viabilização de academias ao ar livre para diversos bairros (Foto: Divulgação)

Os parlamentares querem instalação de caixas eletrônicos, com tela e teclado em altura reduzida (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.