33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereados prestam homenagem a rotarianos de Três Lagoas

27/02/2015 15h28 – Atualizado em 27/02/2015 15h28

Integrantes do Rotary de Três Lagoas e Cidade das Águas, Interact, Rotaract, Rota Kids e da Casa da Amizade foram congratulados

Assessoria

Como reconhecimento do importante trabalho feito pelo Rotary, em Três Lagoas, os vereadores promoveram uma sessão solene para homenagear integrantes do clube de serviço, na noite desta terça-feira (26).

Na oportunidade foram entregues Moções de Congratulação, pelos 110 anos de fundação do Rotary Club Internacional, para os seguintes rotarianos:

Rotary Três Lagoas

Valmir Ferreira; Hélio Morales Leal; Sueide Silva Torres; e José Maria Pinheiro.

Rotary Cidade das Águas

Ledir Garcia de Souza; Elyana Viana de Freitas; Elizabeth Camila Lopes Zanoni e Cristiane Zuppa Camargo. Integrantes do Interact, Rotaract, Rota Kids e da Casa da Amizade, que integram grupos de crianças, jovens e de senhoras, rotarianos, além de amigos e familiares dos homenageados, lotaram o plenário da Câmara.

SESSÃO

A sessão foi presidida pelos vereadores, propositores da homenagem, vereadores Tonhão e Nilo Candido.
Além dos parlamentares compuseram a Mesa de Autoridades: o promotor de justiça Antônio Carlos Garcia de Oliveira, o secretário municipal de Trânsito, Milton Gomes da Silveira (representando a prefeita Márcia Moura); o comandante da Polícia Militar Tenente coronel Monari; a governadora assistente do Distrito 4470, Lurdes Palhares e o governador distrital (2012-2013) Osmar Francisco de Oliveira (Chicó).

Falando em nome dos homenageados, Hélio Morales Leal, agradeceu a Câmara pela homenagem, lembrando da importância do Clube de Serviço para a comunidade. Hélio é rotariano há 36 anos e destacou que aquele que conhece o trabalho do Rotary e se deixa envolver pela instituição, nunca mais sai.

Ele ainda ressaltou que o Rotary é a única entidade que tem assento na ONU (Organização das Nações Unidades), como observador cativo. Além disso, o Rotary tem programas para jovens e ainda contribui estimulando e fortalecendo amizades, cria cidadãos éticos, pois um cobra do outro, uma conduta ética e ilibada.

“O Rotary foi criado para fazer filantropia e não para fazer caridade”, finalizou.

Homenageada com uma Moção de Congratulação, Cristiane Zuppa Camargo, falou em nome das mulheres rotarianas, há 18 anos no clube, ela lembrou a importância do Rotary como família, pois o Rotary serve também para fazer amizades para a vida toda. ”Em todos esses anos eu mais ganhei do que doei. Ganhei uma experiência de vida que dinheiro nenhum paga, a vivência na família Rotary”, fez questão de ressaltar.

O lema do Rotary foi bastante destacado por todos aqueles que usaram a tribuna da Câmara: “Dar de si, antes de pensar em si”.

Os presidentes do Rotary Cidade das Águas, James Magno, e do Rotary Club Três Lagoas, Djair José Martinez, pontuaram a história do clube de serviço, bem como, o companheirismo entre os rotarianos e afirmaram que as atitudes mudam a sociedade, são as atitudes que fazem a diferença no mundo.

Neste sentido, os presidentes falaram da formação dada as crianças e jovens, dentro do Rotary, visando uma conduta ilibada e ainda desenvolver habilidades, além da caridade, como, por exemplo, a retórica, o desenvolvimento da capacidade de decisões, o bom desempenho profissional.

Os propositores da homenagem por sua vez, além de destacar a alegria pela realização da homenagem falaram do mérito dos rotarianos no desenvolvimento de suas ações, programas, através dos quais, quem ganha é a sociedade.

“O Rotary é um Clube de Serviço, com mais de 40 sócios, que trabalha por uma Três Lagoas melhor. O objetivo principal de fazer esta sessão solene, além de enaltecer companheiros, é externar o que significa do Rotary e o que faz. Quantos eventos são promovidos pelo Rotary e revertidos para benefício da comunidade”, afirmou o vereador Tonhão.

“O Rotary é fundamental porque não prega religião, mas prega a razão fundamental, que é o amor, a caridade, o caminho que deve percorrer cada cidadão com dignidade e respeito. Nós gostaríamos de homenagear muito mais rotarianos, mas para o ano tem mais”, ressaltou Nilo Candido.
Em 2014, o plenário da Câmara aprovou um projeto de lei que criou o Dia do Rotariano, dia 23 de fevereiro.

(*) Assessoria da Câmara Municipal de Três Lagoas

Homenageados da noite pela Câmara Municipal de Três Lagoas. ( Foto: Divulgação)

Além dos vereadores, a mesa foi composta por várias autoridades da cidade. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.