27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Aeroporto de Três Lagoas deve operar em junho com duas linhas aéreas

28/01/2011 15h06 – Atualizado em 28/01/2011 15h06

“Três Lagoas possui público para vôos diários”, diz Secretário

O aeroporto deve operar, mas a obra estará inacabada

Luciana Navarro

Até junho o Aeroporto Municipal de Três Lagoas deve receber vôos comerciais, as informações são do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia.

Segundo o secretário, em junho a obra ainda não estará concluída, mas a parte que possibilita segurança aos usuários do local sim, e com isso, os três-lagoenses já poderão utilizar os serviços aéreos. “Esta parte inacabada seria o estacionamento e outros detalhes que não impedem a o funcionamento do aeroporto e que até o início do próximo ano serão concluída”.

PRESSÃO

O secretário disse que o funcionamento do aeroporto trará mais desenvolvimento para a cidade e que é uma solicitação dos empresários que a obra seja concluída o mais rápido possível. “Não existe uma pressão, mas sempre que nos encontramos os empresários perguntam sobre o aeroporto”.

LINHAS ÁREAS

Garcia ainda disse que duas empresas de linhas aéreas já estariam conversando com o governador sobre a possibilidade de pousar de Três Lagoas após a conclusão do terminal. “A Azul e a Trip já realizam vôos pela região e elas já teriam demonstrado interesse em pousar na cidade e fazer a linha São Paulo e Campo Grande”.

O secretário também ressaltou, que a cidade possui público para vôos diários e teria como principais clientes, os empresários e funcionários das indústrias. “Nós fizemos um levantamento e descobrimos que a Fibria lotou 30 assentos por semana de funcionários que tinham como destino Três Lagoas e que tiveram que descer em Araçatuba, Campo Grande e nas proximidades, sendo que estas pessoas poderiam ter pousado na cidade e ocupar os serviços das linhas locais”.

Além da Fibria, o secretário também disse que a demanda deve aumentar devido à construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFNIII), a Siderúrgica Três Lagoas (Sitrel), Eldorado e as demais indústrias da cidade. “Sabemos da demanda e além das pessoas que atuam nas indústrias, também tem a população que não precisaria sair de Três Lagoas para viajar de avião”.

CUSTOS

Por enquanto o secretário disse que não há como calcular o valor que o município irá investir na obra, já que é uma parceria com o Governado do Estado e em breve uma nova licitação será aberta, mas o valor total da obra esta avaliada em R$ 5 milhões.

O secretário informou que Três Lagoas possui público para vôos diários
Foto: Luciana Navarro

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.