23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Aeroporto de Três Lagoas deve receber voôs comerciais até o final do ano

19/01/2011 12h33 – Atualizado em 19/01/2011 12h33

Até novembro, Três Lagoas deve receber voôs comerciais

As obras já estão em andamento

Luciana Navarro

Até novembro o Aeroporto Municipal de Três Lagoas deve receber vôos comerciais.

De acordo com o secretário municipal de obras, Getúlio Neves, as obras estão em andamento e competem ao municio e ao governo do Estado. “A parte do município é a construção do terminal aeroportuário, que é o saguão. Nós já licitamos a obra e agora abriremos para a concorrência pública”.

AGESUL

Segundo o coordenador de infraestrutura aeroportuária, Fabrício Alves Correia, a obra era para estar avançada, mas devido a uma negociação entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e o COMAR (Comando Aéreo), houve um atraso. “Antes a obra estava com a ANAC e agora esta com o Comar e estes trâmites resultaram em um atraso, mas as obras devem ser retomadas em breve”.

EQUIPAMENTOS

Apesar do atraso, segundo Correia os equipamentos necessários para o funcionamento da parte operacional do aeroporto já estão encaminhados. “Já estamos adquirindo aparelhos de raio-x, móveis e outros equipamentos para deixar o aeroporto montado e pronto para operar”.

AGILIDADE

Durante uma entrevista a TV Perfil em 3 de dezembro de 2010, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), disse que até o mês de novembro desde ano o aeroporto deve estar pronto para receber vôos comerciais. “Eu acredito que até novembro de 2011 aviões de pelo menos duas linhas aéreas já estejam pousando em Três Lagoas”.

Simone ressaltou que sabe da importância de um aeroporto na cidade e além de facilitar a locomoção de empresários, o turismo do município também deve crescer. “Com um aeroporto os turistas poderão visitar com mais freqüência a nossa cidade, que já esta preparada para receber este público”.

A vice-governadora ainda enfatizou que as linhas devem fazer os trechos São Paulo, Três Lagoas e Campo Grande.

Imagem de um avião de perqueno porto no aeroporto de Três Lagoas
Foto: Arquivo/Perfil News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.